Johnny Monster
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Johnny Monster lançou o clipe feito para a música “Pra Lembrar de Você”, que conta com a participação da vocalista e guitarrista da Leela, Bianca Jhordão.

Dirigido por Eduardo Menin, o vídeo é bastante colorido e remete a uma estética dos anos 1980 que dialoga com a sonoridade da faixa, remetendo a bandas como Blondie, Human League e ABBA.

A canção estará no novo disco de Johnny, Futuro Perplexo, que deve ser lançado em breve.

“Teremos o ator Eriberto Leão cantando comigo em uma faixa sobre discos voadores. Além disso, tem grandes músicos envolvidos no projeto e alguns parceiros na autoria de algumas canções,” conta o artista sobre o próximo trabalho de estúdio.

Allan Duacre

Allan Duacre
foto: divulgação
O cantor e compositor rondoniense radicado no Acre Allan Duacre disponibilizou o clipe da faixa “Não Vou Devolver”.
Dirigido por Rodrigo Oliveira, o vídeo foca na dualidade entre o sorrir e o chorar através do ângulo da câmera fechado no rosto do artista, sem maquiagem e sem cortes.

“‘Não Vou Devolver’ mexe muito comigo e acho que em tempos de filtros, é importante mostrar que somos humanos e vulneráveis. Creio que muita gente vai se identificar,” explica Allan.

Isabel Lenza

Isabel Lenza
foto: Gabriela Batista

A cantora e compositora Isabel Lenza divulgou recentemente nas plataformas digitais o disco Véspera. O trabalho de estúdio apresenta nove faixas, incluindo a parceria com Regis Damasceno em “Colados”.

Citando o produtor Leonardo Marques, ela explica que o álbum foi “feito a quatro mãos, apenas eu e ele, um processo diferente do que eu conhecia, muito íntimo, calmo, rico e livre. E que abriu espaço para eu também gravar tocando o instrumento (violão e guitarra) na maioria das músicas, resultando no DNA da canção registrado ali exatamente como eu criei. Algo novo para mim e com efeito um interno poderoso”.

Pedro Bienemann

Pedro Bienemann
Marina Decourt

O cantor e compositor Pedro Bienemann liberou nas plataformas de streaming a faixa “Penso Em Você”.

A sonoridade da música é influenciada por nomes como Djavan, Gilberto Gil, Esteve Lacy e Soft Hair.

“’Penso em Você’ é um lamento cosmopolita. Em outras palavras, canto sobre os meus sentimentos, retratando principalmente a dificuldade para desapegar e lidar com o distanciamento de pessoas que um dia já foram mais próximas. Por isso, o tom de desabafo na canção,” afirma o artista.

O lançamento dá continuidade a carreira solo de Pedro iniciada em 2020 com o single “Verdade Seja Dita” e o EP Vulgo.

Bianca Rocha

Bianca Rocha
foto: Lidia Barreiros

A cantora e compositora Bianca Rocha lançou no YouTube o clipe da faixa “Despenteados”, que reforça a importância de se discutir a questão da diversidade sexual.

O vídeo, dirigido por Cássio Kelm, pessoa transmasculina não-binária, traz imagens divertidas e felizes dos artistas Noam Scapin e Lilo Gonzales, também trans.

“Essa música reflete sobre como as trocas verdadeiras de afeto conseguem mudar o nosso olhar, humor, disposição e jeito de levar a vida. Não quero focar na transgeneridade e na não-binariedade como uma coisa incomum ou sensacionalista. Ao contrário disso, minha ideia é mostrar naturalidade. São pessoas que existem, trabalham, estudam e, principalmente, amam e são amadas,” comenta Bianca.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!