Radar TMDQA! com SOBRETVDO, The Zasters e Tiny Bear
Fotos: @muriloamancio e Reprodução/Instagram

Você, leitor do TMDQA!, sabe que uma das nossas principais missões sempre será apresentar novos artistas independentes do Brasil.

Por isso, em uma parceria com a plataforma Groover, onde qualquer artista pode enviar sua música para curadores de todo o planeta, apresentamos aqui este especial Radar TMDQA! que irá trazer excelentes novidades para você incluir em sua playlist semanalmente.

Aliás, todas essas músicas estarão primeiro na nossa própria playlist Radar, que você pode conferir logo abaixo, antes de conhecer as bandas que compõem a lista dessa semana. Divirta-se!

Cartas pra Sofia

Em atividade desde 2013, a banda paulistana Cartas pra Sofia oferece uma mistura única de Rock Alternativo e MPB que fica bastante clara em “Minha Lua”, canção que integrará o novo álbum do grupo formado por cinco melhores amigos que fazem “música por paixão”.

Além dos estilos já citados, a banda destaca ter influências também do Jazz e do Neosoul, o que ajuda o arranjo a seguir por caminhos inusitados que devem ser explorados em Ninguém, disco previsto para ser lançado em Agosto de 2023.

Acompanhe Cartas pra Sofia no Instagram

Irene Bertachini

“Um baião que rompe com o tabu da MPB de colocar o prazer do eu lírico feminino no centro da narrativa”. É assim que a cantora e compositora belorizontina Irene Bertachini descreve seu novo single e clipe “Batom Vermelho”, feito em parceria com a cantautora Deh Muss.

Trazendo os elementos dançantes do Forró e mostrando a potência da música popular de Minas Gerais, a canção tem arranjo de Luísa Mitre e, além de Deh Muss, conta com participações da cantora e violinista Nath Rodrigues, da acordeonista Lívia Mattos, da percussionista Natália Mitre e do violonista Lucas Telles.

Acompanhe Irene Bertachini no Instagram

SOBRETVDO

Hoje eu acordei na força do ódio… Quem nunca disse isso? Logo de cara, é difícil não se identificar com a ótima nova música da SOBRETVDO, banda formada por Gus (vocal, baixo, guitarra, violão) e Binho (bateria, teclado, percussão, baixo) que lançou seu EP de estreia em 2021 e vai dando ótimos passos à frente.

Promovendo um encontro de ritmos como Rock, Pop, Indie e mais, “Força do Ódio” é um baita hino para uma geração cansada, surgindo justamente através de uma inspiração de Gus por estar incomodado com a cobrança social que cerca a vida atual.

Acompanhe SOBRETVDO no Instagram

Tiny Bear

Se você está procurando algo genuinamente diferente, Tiny Bear pode ser a pedida certa. A compositora, intérprete e produtora chega em um resultado único ao beber de influências diversas, passando por Math Rock, K-Pop, Bedroom Pop e Indie.

O exemplo já disponibilizado de tudo isso é “MATHPOP”; apesar do nome, a canção não se prende a qualquer tipo de rótulo e tem a mesma chance de agradar um músico exigente e alguém que esteja passando por uma rádio.

Acompanhe Tiny Bear no Instagram

The Zasters

Fãs de Rock Alternativo, é hora de parar tudo e prestar atenção no novo som da The Zasters, que já virou capa da nossa playlist Radar.

Com um toque de Pop e outro de Punk, a banda divulgou recentemente a faixa “Vegas” com uma sonoridade bastante dançante e energética, que deve estar presente também no disco de estreia Hunting Season, produzido por Gabriel Zander no Estúdio Costella e previsto para ser lançado muito em breve.

Composta por Jules AltoéNa SukriehRafa Luna Daniely Simões, a The Zasters já tem no currículo os EPs This is a Disaster (2017), What Just Happened? (2020) e What Comes Next? (2021) e promete algumas surpresas, como participações especiais, no tão aguardado álbum. Vale ficar de olho!

Acompanhe The Zasters no Instagram

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! BRASIL

Música brasileira de primeira: MPB, Indie, Rock Nacional, Rap e mais: o melhor das bandas e artistas brasileiros na Playlist TMDQA! Brasil para você ouvir e conhecer agora mesmo. Siga o TMDQA! no Spotify!