criolo-fellini
Foto: Reprodução / Facebook

Após excursionar pelo samba em seu último álbum, Espiral de Ilusão (2017), o rapper Criolo vem voltando às suas raízes no Rap.

Em Dezembro do ano passado, o cantor paulistano lançou a poderosa “Sistema Obtuso” e, agora, abre o ano de 2021 com outra novidade: o single “Fellini”.

A canção tem produção assinada por Neguim. e Deekapz, sendo que esses últimos já haviam trabalhado com Criolo na faixa “Etérea”, de 2019. O artista destaca a importância de celebrar esses encontros e o surgimento de jovens artistas, que estão sempre “nos ensinando novas formas de se expressar no rap”:

É uma alegria muito grande, eu e Deekapz já tivemos outra parceria na música ‘Etérea’, e agora nesse outro momento com essa outra pessoa maravilhosa que é o Neguim., que faz acontecer do seu jeito, movimenta a cena. E ainda com a maestria de Ganja na direção musical. Esse trabalho em conjunto que eu só agradeço, e que é fruto desses encontros que o rap oferece pra gente.

O novo single, que leva no título o sobrenome do cineasta italiano Federico Fellini, um dos nomes mais influentes do cinema do século 20, vem para reforçar as marcantes letras do cantor com críticas sociais. Misturando batidas de funk com rap, a faixa é uma verdadeira síntese sobre o colapso social e político pelo qual o Brasil vem passando.

A música vai fazendo uma série de recortes de várias situações, de várias coisas que vivemos e que a gente não quer mais. Fala de censura e de massacre cultural, uma repressão brutal que todos estão tendo que viver.

Criolo

O próximo passo na carreira de Criolo é ambicioso. Como noticiamos por aqui, o rapper prepara o primeiro show em realidade estendida (XR) do Brasil! A apresentação poderá ser assistida no dia 23 de Janeiro, às 21h, quando o cantor estará ao vivo na plataforma Twitch, onde mantém sua Criolo TV há mais de 6 meses.

“Sistema Obtuso” e “Fellini” serão apresentadas ao vivo pela primeira vez na ocasião. Com direção de Denis Cisma e Tito Sabatini, e a apresentação acontece em twitch.tv/criolo.

Confira abaixo o lyric video de “Fellini”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!