Flea exalta capoeira brasileira
Foto do Flea via Shutterstock

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, é conhecido por ser um músico extremamente talentoso.

Além de suas influências claras de Funk e Punk, o artista ainda bebe de diversas outras fontes e isso ficou evidente nos últimos dias quando o cara, inclusive, celebrou a arte brasileira.

Isso aconteceu quando Flea compartilhou um vídeo do perfil Dust To Digital, que compartilha vídeos e fotos na Internet para mostrar registros históricos que não estão disponíveis tão facilmente por aí.

Flea e a Capoeira

Em um vídeo recente, o perfil no Twitter mostra um trecho do documentário Spirit Of Samba, lançado em 1989, onde uma narração em Inglês explica o que é a capoeira e mostra cenas gravadas no Brasil da dança/luta em ação.

Na descrição, o texto diz:

Capoeira é uma arte marcial Afro-Brasileira que combina dança, acrobacias e música. Ela foi desenvolvida há séculos por Africanos escravizados no Brasil e é praticada até hoje. Aqui está um trecho sobre capoeira extraído do documentário ‘Spirit Of Samba’.

Ao compartilhar o vídeo, Flea, que havia publicado outro conteúdo dizendo que era “legal” logo antes, foi sucinto e falou: “Isso também é legal”.

Novo Disco do Red Hot Chili Peppers

Se você está curioso para saber a respeito das novidades do próximo álbum da banda californiana, a conta oficial de Flea no Twitter pode ser uma boa fonte.

Recentemente, por lá, ele deu uma pista de que estaria trabalhando em estúdio, dizendo:

Acabei de sair do estúdio para ouvir que tem um vírus estranho flutuando por aí. Vocês estão preocupados com ele?

LEIA TAMBÉM: com clássico do brasileiro Sivuca, Flea organiza sua coleção de discos

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!