Flea mostra disco do brasileiro Sivuca
Fotos: Shutterstock / Instagram

Flea, baixista do Red Hot Chili Peppers, é um dos músicos mais influentes do mundo e hoje mostrou que sua genialidade não foi construída à toa.

Isso porque ele usou a sua conta no Instagram para mostrar como estava organizando a coleção de discos em casa e apresentou títulos dos mais variados, percorrendo diversos gêneros de vários países do mundo.

Entre álbuns de Punk, Rock, World Music, Hip Hop e mais, Flea mostrou o clássico Sivuca, lançado em 1973 pelo brasileiro Sivuca, conhecido como um dos mais talentosos multi-instrumentistas da história do país.

Em toda sua carreira, o músico paraibano misturou elementos tipicamente nordestinos de estilos como forró, frevo e baião ao jazz, compondo e tocando canções emblemáticas que influenciaram uma legião de músicos.

Flea e Sivuca

https://www.instagram.com/p/CBrQxBLnysq/

Pois o californiano do RHCP foi impactado e mostrou tudo em seu Instagram Stories, como você pode ver no vídeo acima ou clicando aqui.

Esse post foi uma dica do leitor Murilo Pappini

LEIA TAMBÉM: Flea (Red Hot Chili Peppers) toca funk de MC Guime

https://www.youtube.com/watch?v=Ra8IbQ7-vcc

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!