Estudantes fazem cover de Pink Floyd em vídeo

Uma nova cover sensacional do icônico álbum The Dark Side of The Moon, do Pink Floyd, foi disponibilizada.

O grupo chamado Pink Floyd Ensemble, composto por alunos da Universidade de Massachusetts Lowell, nos Estados Unidos, gravaram o álbum na íntegra entre 13 e 15 de Novembro deste ano.

Durante o semestre de ensaio, as aulas foram ministradas a partir de uma plataforma de vídeo chamada, com escuta cuidadosa e definição de quem tocaria o quê.

Já a gravação que aconteceu pessoalmente foi dividida em partes, convocando seis ou sete estudantes para assim respeitar os padrões de distanciamento social (via portal UMASS Lowell).

Com vocais impecáveis e uma banda talentosíssima, os estudantes conseguiram reproduzir um belo trabalho que está recebendo diversos elogios nos comentários do vídeo.

The Dark Side of the Moon

Recentemente te mostramos duas outras homenagens ao lendário álbum da banda britânica.

Músicos catarinenses também registraram o álbum em sua totalidade. O Dark Side Project foi gravado remotamente e teve um resultado extraordinário, veja aqui.

Já o TMDQA! montou uma nova versão do disco construída apenas com covers das canções que integram The Dark Side of the Moon.

Velvet Revolver, Adrian Belew (King Crimson), The Flaming Lips e Henry Rollins são alguns dos nomes presentes na lista, confira aqui.

Assista ao incrível resultado do Pink Floyd Ensemble no vídeo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!