Renato Russo, da Legião Urbana

É, amigos, aquela história envolvendo Renato Russo e supostas novas canções da Legião Urbana ainda está dando pano pra manga.

A gente falou por aqui há alguns dias sobre como a polícia havia feito buscas em algumas localidades para encontrar o que seriam canções inéditas do icônico músico brasileiro por conta de um processo envolvendo produtores e sua família.

Agora, a CNN Brasil reporta que a polícia foi até um depósito na Zona Norte do Rio de Janeiro onde encontrou fitas e CDs contendo versões inéditas de sons da Legião Urbana, além do que seriam novas músicas.

Música Inédita e Reggae de “Faroeste Caboclo”

Ao falar a respeito do assunto, o repórter Jairo Nascimento disse que com certeza absoluta há uma gravação de música inédita e uma segunda ainda está sendo periciada.

Além disso, ainda afirmou que há novas versões novas de clássicos da banda formada em Brasília como “uma versão reggae de Faroeste Caboclo”.

Operação “Será”

Conforme a reportagem, a operação de hoje foi resultado de um trabalho da Polícia Civil na operação “Será”, já que o filho de Renato Russo, Giuliano Manfredini, teria procurado as autoridades para ter acesso a materiais inéditos do pai.

Com o material apreendido no bairro do Cordovil, agora a investigação terá sequência e o filho já teve inclusive acesso ao material, visitando a delegacia para tal.

Ao todo, cerca de 200 quilos de fitas master foram apreendidos e serão periciados na operação de hoje, batizada como “Tempo Perdido”. Ambas, é claro, têm nomes de hits da Legião Urbana.

E aí, curioso pra ouvir essa versão de “Faroeste Caboclo”?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!