Cantor, que toca no metrô de São Paulo, impressiona com voz semelhante a de Renato Russo
Reprodução/Balanço Geral | Reprodução/YouTube

Um jovem artista que canta nos vagões do metrô de São Paulo chamou atenção de quem pega o transporte público por conta da semelhança entre sua voz e a do saudoso Renato Russo.

O programa Balanço Geral, da Record, foi descobrir quem era o rapaz que despertou curiosidade por seu talento e que tem provocado nostalgia em quem o escuta cantar.

Bom, se trata de Nourrant Ferreira, um músico que admira a forma de compor e cantar do líder do Legião Urbana e que sonha em conquistar os palcos com suas músicas autorais. Em entrevista ao programa, ele declarou:

O Renato Russo compõe de uma forma muito poética e eu sempre gostei muito de literatura, de poesia, então não tem como você não se sentir atraído pelas músicas, pela musicalidade do Legião Urbana mas, principalmente, pelo Renato Russo.

Quando eu descobri a classificação vocal, que é barítono, na caso, parecida com a dele, eu falei, ‘Poxa, talvez aqui eu consiga me encontrar’. Aí eu comecei a aprender as músicas do Legião Urbana e fui percebendo a semelhança na voz.

Jovem com voz que lembra Renato Russo vira tema de reportagem

Diferente de Renato Russo, Nourrant Ferreira não nasceu no Rio de Janeiro. O jovem cantor é de Suzano, município localizado na Região Metropolitana de São Paulo.

O artista é filho de uma artesã com um diretor de teatro e irmão de uma bailarina, tendo crescido no meio artístico. Já o gosto pela música e pela Legião Urbana foi herdado da mãe e, ao acompanhar o grupo, ele foi descobrindo algumas coincidências com o líder da banda, que é celebrado até hoje pelas canções icônicas que lançou.

Você pode ver o vídeo com a reportagem completa sobre o rapaz, incluindo trechos dele cantando Legião Urbana, ao final da matéria ou clicando aqui!

Renato Russo

Na semana passada, o nome de Renata Russo circulou nas mídias depois que seu filho, Giuliano Manfredini, enviou uma notificação extrajudicial à ByteDance, proprietária do TikTok, solicitando que todos os vídeos publicados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro com a música “Que País É Este”, escrita por seu pai, sejam removidos da plataforma.

Giuliano argumentou que seu intuito é fazer com que a faixa não seja usada “em prol de posicionamentos de direita, especialmente aqueles que enaltecem o governo Bolsonaro”. Saiba mais por aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!