Renato Russo
Foto: Divulgação

Uma operação policial está mexendo com os ânimos de fãs da Legião Urbana, em especial daqueles que amam as composições de Renato Russo.

Segundo informações d’O Globo, policiais da DRCPIM (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra Propriedade Imaterial) divulgaram um relatório que afirma a existência de pelo menos 30 “versões de músicas inéditas” de Renato, todas encontradas durante a Operação Será, que cumpriu mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro.

A investigação começou por conta de uma denúncia de Giuliano Manfredini, filho do lendário vocalista, que teria visto um perfil fake em redes sociais mencionando a existência das canções inéditas.

A Polícia, então, descobriu que o autor das postagens estava em contato com um produtor musical e o material foi encontrado em estúdios de gravação e na própria residência deste produtor, respectivamente no Centro e na Zona Sul do Rio.

Novas músicas de Renato Russo?

Ainda não ficou claro se as músicas encontradas seriam novas composições ou apenas regravações inéditas de alguns clássicos, apesar das informações da reportagem inicial darem conta de que algumas delas, pelo menos, são de fato versões de faixas da Legião Urbana.

O delegado Maurício Demétrio explicou melhor o que aconteceu na operação:

Há indícios de que a denúncia feita pelo filho de Renato Russo estava correta e que há mesmo versões de músicas inéditas. Vamos agora analisar este material. Foi importante diligência realizada hoje. Foi possível arrecadar elementos de provas cruciais para a continuidade da investigação e esclarecimento total dos fatos.

Giuliano já foi ouvido pela Polícia e a tendência é que o produtor em questão seja ouvido ainda hoje. Atualizaremos quando possível!

 
Compartilhar