Beyoncé, Dolly Parton e The White Stripes
Fotos via Wikimedia Commons, Divulgação e Reprodução/YouTube

Dona de alguns dos maiores hits da história, Dolly Parton tem muito orgulho de ver suas canções sendo regravadas. E, ao falar sobre isso com a The Big Issue (via NME), também aproveitou para deixar um pedido direcionado a uma das maiores artistas dos últimos tempos, Beyoncé:

‘Jolene’ foi gravada mais do que qualquer outra música que eu já escrevi. Já foi gravada ao redor do mundo mais de 400 vezes em várias línguas diferentes por diversas bandas diferentes. O White Stripes fez um trabalho sensacional com ela, e várias outras pessoas. Mas ninguém nunca conseguiu ter um verdadeiro hit com ela. Eu sempre esperei que alguém fizesse isso algum dia, alguém como a Beyoncé.

Seria um baita encontro musical, hein?

Dolly Parton e covers de suas músicas

Além de “Jolene”, Dolly também falou sobre a clássica “I Will Always Love You”, que ficou até mais famosa e se tornou um verdadeiro hit na voz de Whitney Houston em 1992, 18 anos após o lançamento original de Parton. Ela se mostrou bastante orgulhosa:

Eu tive um número um com ‘I Will Always Love You’ duas vezes, uma vez nos Anos 70 e aí eu fiz no filme ‘A Melhor Casa Suspeita do Texas’ e tive outro número um nos Anos 80. E aí a Whitney a regravou e foi considerada uma das maiores canções de amor de todos os tempos. Até hoje eu tenho muito orgulho disso.

E com toda razão! Abaixo, você pode relembrar as versões originais de Dolly Parton para “Jolene” e “I Will Always Love You”, bem como as respectivas covers de White Stripes e Whitney Houston. Agora só falta a Beyoncé!