MEL
Crédito: Ivan Erick

A cantora MEL lançou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “A Partir de Hoje”, que marca sua estreia solo depois do fim da Banda Uó.

Dirigido por Alexandre Mortágua, o vídeo foi gravado dentro do apartamento da artista por causa do isolamento social e reflete a nova fase da carreira de MEL.

“Sou bastante caseira e acredito que nossa casa tem o dom da cura. E isso tem tudo a ver com as imagens captadas e com a letra da música. A história surge dessa solitude, do momento do caos interno que transmuta em algum aprendizado. Isso foi impresso nas cores, roupas, movimentos. O vídeo é bem sensorial, cheio de sombra e luz, como a vida,” explica ela.

A canção tem sonoridade que transita entre a música pop brasileira e também ritmos latinos. A letra, composta por Gabriel Valentina, retrata um período da vida da cantora de finalizações e tristezas.

“É uma canção sobre renascimento. Depois que o tempo passa, as coisas mudam, entendemos que nosso primeiro objetivo é se cuidar para conseguir seguir e aprender com os baques da vida, principalmente os afetivos,” define MEL, que, entre 2010 e 2018, fez parte da Banda Uó ao lado de Mateus Carrilho e Davi Sabbag.

No ano passado, já desvinculada do grupo, ela lançou os vídeos poemas “O Cabelo” e “O Medo”, com participação de Liniker. MEL também participou da música “Tolerância Zero”, do cantor pernambucano FERRO.

Loov-U

Loov-U
foto: Bernardo Coelho

O DJ Alex Calderon, conhecido artisticamente como Loov-U, tem aproveitado o isolamento social para produzir novas canções e recentemente disponibilizou dois singles, “Saudade” e “good to me”.

Este último ganhou um lyric video liberado no YouTube. “Quero mostrar o crescimento que tenho obtido na minha carreira, ampliando as temáticas e sonoridades, me aproximando cada vez mais do público que curte as minhas músicas,” conta ele sobre o lançamento.

Com mais de 15 músicas já lançadas, Loov-U soma 400.000 execuções só no Spotify, tendo relativo alcance também nos Estados Unidos, na Austrália e no Japão. Dentre suas principais referências na música estão os DJs Martin Garrix, Mako, Boy in Space e Lauv.

Tribo de Jah

Tribo de Jah
foto: Meirelles Jr.

A Tribo de Jah lançou o clipe da canção “No Topo da Megalópole”, que fará parte do  álbum em comemoração aos 35 anos da banda.

A faixa, assim como as outras que vão entrar no próximo disco, foi escrita em meio a pandemia do coronavírus e fala sobre transcender o distanciamento social, buscando plenitude interior.

“Diante da quarentena, tivemos que reordenar todo o planejamento da Tribo. Sem condições de fazermos shows, apostamos em diversas lives e nesse projeto do disco,” conta o vocalista Fauzi Beydoun.

A ideia era lançar um EP, mas devido às mudanças por quais todo o mundo está passando, a inspiração foi tanta que acabamos selecionando dez músicas,” completa o líder do grupo, revelando que as canções misturam reggae roots e ritmos latinos.

Atualmente formada por Fauzi, Pedro Beydoun, Aquiles Rabelo, Netto Enes, João Rodrigues e Luan Richard, a Tribo de Jah também disponibilizou o clipe de “Inna Rub a Dub Style”.

O vídeo foi dirigido por Matheus Ferreira e teve como locações as cidades de São Paulo e São Luís. A música traz a participação de outro grande nome do reggae nacional, Adonai, da banda Cidade Verde Sounds.

“Ano passado, o Adonai já havia participado de dois shows da Tribo. Éramos amigos antes disso, e da sinergia do palco rolou a ideia desse colab. A pandemia atrasou um pouco as gravações por conta das normas de segurança, mas agora tá pronto e temos certeza que a galera vai curtir, ainda mais com a chegada do verão,” conta Pedro Beydoun, filho de Fauzi.

“Inna Rub a Dub Style” é mais uma faixa que estará no novo trabalho de estúdio, o 18º da banda em 34 anos de carreira.

DJ LAAY

DJ LAAY
foto: divulgação

A DJ e produtora niteroiense LAAY liberou nas plataformas digitais a canção “The Way”, que surge para incorporar o estilo progressivo ao som da artista, característica muito presente ao longo de sua carreira.

“É sobre uma mulher que teve seu coração partido, mas conseguiu dar a volta por cima, servindo de inspiração para mulheres que possam ter passado por algo parecido e precisam ser fortes,” afirma LAAY, que costuma levantar a bandeira da sororidade, dividindo também os vocais de suas músicas com outras mulheres.

LAAY é proeminente no subgênero house e tem como inspiração DJ’s como Leftwing: Kode, Artbat, Monolink, Camelphat, entre outros. Anteriormente, ela havia lançado os singles “Touch”, “You Are The One” e “Hustle Down”.

“The Way” é mais um lançamento da gravadora Alphabeat.

Drik Barbosa

Drik Barbosa
foto: reprodução

A rapper paulistana Drik Barbosa lançou no YouTube o clipe da canção “Infalível”, trilha sonora do jogo Mayara & Annabelle : Idle Battles.

Nas cenas desenvolvidas em parceria inédita entre a Laboratório Fantasma e a desenvolvedora Skullfish Studios, a artista vira personagem e interage dentro do universo que faz parte do game.

“No processo criativo desse música, eu tinha o grande desafio de unir o mundo do jogo com o meu mundo. Assuntos como união, representatividade e a força do poder feminino são, de certa forma, a minha marca. Falar sobre eles na letra é uma maneira de apresentar a minha identidade, mas também mostrar a importância de ter alguém como eu representada em um jogo,” afirma Drik.

Mayara & Annabelle : Idle Battles, inspirado na HQ brasileira Mayara & Annabelle, de Pablo Casado e Talles Rodrigues, está disponível para Android e iOS. O game se passa em um mundo onde os demônios e as criaturas sobrenaturais tentam atrapalhar o cotidiano das pessoas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!