WME 2023

Por Mariana Moreira

O Women’s Music Event acaba de anunciar, com exclusividade ao TMDQA, seu calendário de shows que serão realizados em sua sétima edição entre os dias 15 e 18 de junho deste ano.

Ao longo de quatro dias, o público poderá aproveitar diversas atrações gratuitas em quatro pontos da cidade de São Paulo, na Biblioteca Mário de Andrade, Praça Dom José Gaspar, House Of Coisas e Casa Natura Musical. Os ingressos deverão ser retirados no espaço em uma mecânica que será divulgada em breve nas redes sociais do evento.

Confira os nomes confirmados:

Melly

Melly
Foto: Divulgação

Com apenas 21 anos, a artista já acumula mais de 300 composições em português e inglês e em 2020 lançou o EP Azul, em que mescla gêneros R&B, blues e neo soul com a música baiana. Seu show, apresentado pela Deezer será no dia 15 de junho, na House of Coisas, às 20 horas.

 

Assucena

Assucena
Foto: Divulgação

Assucena é uma cantora baiana de Vitória da Conquista que estreou em carreira solo com espetáculo em homenagem a Gal Costa.

Iniciou sua carreira artística em 2011 na banda universitária Preto por Preto, que depois se tornou As Bahias e a Cozinha Mineira e depois, As Baías. Em 2022 lançou seu primeiro single solo e autoral “Parti do alto” e em seguida “Menino pele cor de jambo”.

A artista se apresenta no dia 16 de junho, na Praça Dom José Gaspar, a partir das 19h

 

MC Soffia

MC Soffia
Foto por Leonardo Garcia

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. Aos 19 anos, é conhecida pela força das letras de suas canções, que falam sobre racismo, machismo, preconceito e empoderamento feminino.

Sua apresentação será realizada no dia 17 de junho, na praça Dom José Gaspar, a partir das 19h.

 

Drik Barbosa

Drik Barbosa
Foto por Lana Pinho

Nascida na Zona Sul de São Paulo, Drik Barbosa compõe desde os 14 anos de idade. Um ano depois, mostrou ao público suas primeiras rimas, participando de apresentação da “Batalha do Santa Cruz”, através da qual conheceu o Rap.

O WME prevê sua presença no encerramento da edição no dia 18 de junho na Casa Natura Musical, a partir das 17h. A retirada em ingresso será no local e mais informações serão reveladas em breve.

 

Mulamba

Mulamba
Foto por Fábio Setti e Tamara dos Santos

Mulamba é uma banda fundada em 2015 composta por seis mulheres que abordam em suas pautas o universo feminino na sociedade como empoderamento, violência contra a mulher, feminismo e igualdade de gênero. Além das artistas presentes nos palcos, Mulamba emprega profissionais femininas em seus bastidores, como roadies, fotógrafas, técnicas de som, etc.

O show da banda também está marcado para o dia 18 de junho na Casa Natura Musical, a partir das 17h. Será também uma despedida do grupo, que anunciou uma pausa nas atividades.

 

Rachel Reis

Rachel Reis
Foto: Divulgação

Dona do hit “Maresia”, lançado em julho de 2021, Rachel Reis é uma cantora baiana de 25 anos nascida em Feira de Santana (BA).

A artista também marca presença no show do encerramento no dia 18 de junho na Casa Natura Musical, a partir das 17h.

 

Evento

O Women’s Music Event 2023 será apresentado pela Heineken® e contará com Karol Conká como madrinha. A artista, que mantém um relacionamento consolidado de identificação com o WME desde seu início, terá um momento dedicado ao seu trabalho durante a programação e receberá várias homenagens. Os ingressos para conferir toda a programação estão disponíveis no Sympla.

Sobre o WME

O Women’s Music Event (WME) é uma plataforma de música, negócios e tecnologia criada para aumentar o protagonismo da mulher na indústria da música.

Idealizada por Claudia Assef e Monique Dardenne em 2016, a plataforma estreou em março de 2017 com a WME, maior encontro de mulheres da indústria da música em São Paulo, atraindo mais de mil pessoas em painéis de debate, workshops, shows e festas. Desde então, já realizou seis edições da WME. Além do encontro, acontece anualmente a WME Awards by Music2!, premiação desmembrada em três frentes: categoria voto popular, categoria voto técnico e homenageadas pelo conjunto de sua obra.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!