Flea -

Muitas foram as polêmicas envolvendo as indicações do Grammy, a maior premiação do mundo da música. Mas uma bela surpresa, principalmente para os fãs do Red Hot Chili Peppers, foi a indicação do baixista Flea na categoria “Melhor Álbum Falado (Poesia, Audiobook, Narração)”.

O artista recebeu a nomeação pelo audiobook de sua autobiografia, Acid For The Children, lançada em 5 de Novembro de 2019. No livro, Flea aborda sua infância incomum – a mudança da Austrália para Nova York e de lá para Los Angeles, o apreço pela música a partir da influência do padrasto, o medo de suas figuras paternas, o uso de drogas e até o encontro com outro jovem rebelde que viria a se tornar seu parceiro de banda: Anthony Kiedis.

O audiobook das memórias de Flea foi lançado juntamente com o livro pela Grand Central Publishing, e possui um prefácio escrito por ninguém menos que Patti Smith. O baixista (e escritor!) comentou a indicação em seu perfil no Twitter, mostrando-se extremamente grato.

É importante ressaltar que figuras como Barack e Michelle Obama, Carrie Fisher, Maya Angelou e Johnny Cash já foram premiados nesta categoria.

Confira todos os indicados para “Melhor Álbum Falado (Poesia, Audiobook, Narração”):

  • ACID FOR THE CHILDREN: A MEMOIR – Flea
  • ALEX TREBEK – THE ANSWER IS… – Ken Jennings
  • BLOWOUT: CORRUPTED DEMOCRACY, ROGUE STATE RUSSIA, AND THE RICHEST, MOST
  • DESTRUCTIVE INDUSTRY ON EARTH – Rachel Maddow
  • CATCH AND KILL – Ronan Farrow
  • CHARLOTTE’S WEB (E.B. WHITE) – Meryl Streep (& Full cast)

A cerimônia do Grammy acontece no dia 31 de Janeiro de 2021, em Los Angeles. Devido às restrições da pandemia, a premiação ocorrerá de maneira virtual.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!