Darth Maul (Star Wars)

Os fãs de Star Wars estão prestes a ganhar um belo presente com o novo livro Star Wars: The Archives 1999-2005, que como o nome diz trará informações e mais detalhes sobre esse período da franquia.

Uma das revelações mais interessantes até agora é a de alguns planos originais de George Lucas para a última trilogia de filmes, que se mostraram bem diferentes da versão final, como por exemplo o fato de que Darth Maul seria transformado no principal antagonista da história.

Como conta o IndieWire, o livro diz que Maul ganharia “pernas mecânicas” depois do confronto com Qui-Gon Jinn em A Ameaça Fantasma e se tornaria o “poderoso chefão do crime no universo” devido à queda do Império. O próprio Lucas explica:

Darth Maul treinou uma garota, Darth Talon, que estava nos quadrinhos, como sua aprendiz. Ela era a nova Darth Vader e a maioria da ação era com ela. Então eles seriam os dois vilões principais da trilogia.

O site lembra ainda que, no filme Solo, a franquia parece flertar com o retorno de Maul ao mostrar que ele ainda estaria vivo e estaria subindo nos rankings do crime organizado do universo; o problema é que o fracasso da obra parece ter complicado os planos de uma sequência por enquanto, mas veremos o que será feito com isso.

Princesa Leia como “A Escolhida”

Além de Maul, outra personagem que teria uma trajetória bem diferente seria a Princesa Leia, da saudosa Carrie Fisher.

A ideia de George Lucas era focar a mais recente trilogia na Princesa como “A Escolhida”, da mesma forma que ocorreu com Luke Skywalker na trilogia original. Ele explica:

Os filmes são sobre como Leia — digo, quem mais seria a líder? — está tentando reconstruir a República. […] O Luke está tentando reiniciar os Jedi.

[Mas] na época em que eu estava começando a próxima trilogia, [quando] eu falei com os atores e eu estava começando a me preparar, eu também estava prestes a ter uma filha. Eu gasto 10 anos para fazer uma trilogia. Eu ainda estaria trabalhando no Episódio 9! Enfim, eu decidi que preferia criar a minha filha e curtir a vida por um tempo.

E aí, você teria preferido a ideia original do cara ou curtiu como ficou?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!