the last of us hbo max serie de tv
Foto: Reprodução/HBO

Os próximos 12 meses prometem muita movimentação nos streamings devido à quantidade de lançamentos incríveis já marcados ou previstos para sair em breve. Pensando em todas essas estreias, destacamos as nossas séries de TV mais aguardadas de 2023.

Fique atento, pois temos continuações de algumas das séries mais importantes do momento, como Succession, Ted Lasso e The Witcher. Também há adaptações e spin-offs de clássicos como X-Men e Scooby-Doo, várias séries de super-heróis e, claro, um monte de lançamentos inéditos.

Confira a lista completa!

Velma (12 de janeiro), HBO Max

Quando poderíamos imaginar que uma animação derivada de Scooby-Doo chamaria tanta atenção, não é mesmo? Velma foi acusada de “lacração” quando foi revelado que a protagonista fazia parte da comunidade LGBTQIA+, mas, para variar, a tentativa de crítica acabou virando propaganda e aumentou a visibilidade do lançamento.

A HBO tem apostado em animações voltadas para um público não infantil e há potencial para que esta se torne uma das mais populares no HBO Max.

Hunters – 2ª temporada (13 de janeiro), Prime Video

Depois de quase três anos, finalmente teremos a nova temporada de Hunters, no Amazon Prime Video. Logan Lerman e Al Pacino voltam para a continuação da história de um grupo de judeus que se organizou para caçar nazistas que conseguiram fugir da Alemanha e ganharam asilo nos EUA.

Dessa vez, eles buscam o próprio Adolf Hitler, com o objetivo de impedir o surgimento de um Quarto Reich. Quem assistiu à primeira temporada pode atestar o ditado eternizado pelos fãs de The Boys: “bater em nazista, gostoso demais”.

Infelizmente já foi confirmado que esta será a última temporada da série, mas vale lembrar que Jordan Peele é um dos produtores.

The Last of Us (15 de janeiro), HBO Max

Séries e filmes de zumbi já estão bem batidos, mas agora é diferente. The Last of Us é um dos melhores jogos de videogame na história e uma adaptação para outra mídia é um verdadeiro marco para a indústria.

Este é considerado o maior lançamento do primeiro semestre e desperta muita expectativa! O elenco conta com Pedro Pascal e Bella Ramsey nos papéis principais.

Quem lidera a produção é Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, que escreveu os dois volumes dos jogos.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão (19 de janeiro), Netflix

A próxima adaptação para a TV das obras de Junji Ito está nas mãos da Netflix, o que é um baita desafio considerando a popularidade que o Mestre do Terror ganhou nos últimos anos.

Junji Ito: Histórias Macabras do Japão é uma antologia e traz 20 contos de horror, incluindo Tomie, primeiro e maior sucesso da carreira de Ito. Será que a série animada será tão assustadora quanto os mangás?

You – 4ª temporada (9 de fevereiro e 9 de março), Netflix

Penn Badgley retorna como Joe Goldberg para o quarto ano da série You. Na trama da nova temporada, o protagonista foge para Londres e assume a identidade do professor Jonathan Moore para fugir do seu passado.

Mas, é claro, ele fica obcecado por outra mulher e começa a segui-la como o stalker que já conhecemos. A diferença é que ele próprio começa a ser perseguido por um assassino chamado Eat the Rich.

A temporada será dividida em duas partes, lançadas com um intervalo de 30 dias.

Daisy Jones & the Six (3 de março), Prime Video

Inspirada no bestseller homônimo escrito por Taylor Jenkins Reid, Daisy Jones & the Six acompanha a ascensão e a carreira de uma banda de rock nos anos 1970 e sua inesperada separação.

Riley Keough, Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você) e Timothy Olyphant (Justified) são os atores principais da série. Para quem não ligou o nome à pessoa, Keough é neta de Elvis Presley, a mesma que fez uma ponta em Mad Max: A Estrada da Fúria (2015).

Ted Lasso – 3ª temporada (sem data prevista), Apple TV+

Há quem diga que esta será a última temporada da divertida Ted Lasso. As gravações do terceiro ano da série atrasaram, rumores dizem que Jason Sudeikis decidiu de forma unilateral reescrever partes do roteiro, filmagens no estádio do Chelsea foram adiadas após a venda do clube (na vida real), Warner e Apple estão em pé de guerra para definir quem vai pagar pelos custos excedentes causados pelo atraso…

Resta torcer para que estas turbulências não interfiram na qualidade da série. Ted Lasso é uma das produções mais engraçadas da atualidade e foi muito premiada nas últimas edições do Emmy.

Succession – 4ª temporada (primeiro semestre), HBO Max

Succession já era uma das melhores séries do mundo há algum tempo, mas, depois dos acontecimentos do final da terceira temporada, a expectativa foi jogada nas nuvens! A história foca nos conflitos da família Roy frente à iminente venda do grupo Way Star Roy.

Será que esse é o começo do fim? Dizem por aí que a série vai apenas até a 5ª temporada. Aguardemos.

Welcome to Derry (sem data prevista), HBO Max

Spin-off de It: A Coisa, Welcome to Derry promete ir além das assombrações causadas pelo monstro Pennywise e destrinchar detalhes da sua origem.

Original HBO Max, a série tem a participação de Andy Muschietti (diretor dos dois filmes mais recentes) na produção, além de Jason Fuchs e Brad Caleb Kane como showrunners.

Pouco se sabe sobre a obra, infelizmente, mas fica a torcida para que o palhaço ganhe mais uma adaptação de qualidade.

The Continental (sem data definida), Prime Video

The Continental é outro spin-off de uma franquia de sucesso, mas em outro gênero: ação. John Wick é um dos melhores filmes de porradaria na atualidade e, para a série de TV, o foco vai para o Hotel Continental, local famoso naquele universo por receber os maiores criminosos do planeta.

O elenco conta com grandes nomes como Mel Gibson, mas não tem participação de Keanu Reeves. A história se passa nos anos 1970 e acompanha o então jovem gerente Winston Scott (Ian McShane nos filmes), interpretado por Colin Woodell (The Flight Attendant).

The Witcher – 3ª temporada (segundo semestre), Netflix

O sucesso de The Witcher é tão grande que ela já foi renovada para uma quarta temporada pela Netflix. Mas o bicho pega de verdade é agora, porque será o último ano de Henry Cavill no papel principal, sendo substituído por Liam Hemsworth como Geralt.

Será que vai dar certo trocar o rosto principal da série?

The Idol (sem data prevista), HBO Max

Minissérie sobre os bastidores do mundo da música? Queremos!

The Weeknd é o criador de The Idol ao lado de Sam Levinson (Euphoria) e também o protagonista. São seis episódios focados em um guru moderno que lidera um culto de autoajuda e tem um relacionamento polêmico com uma estrela pop.

Assim como em Euphoria, o público pode esperar pela exploração dos bastidores de Hollywood com bastante drogas e sexo.

Ah! A protagonista será interpretada por Lily-Rose Depp, filha de Johnny Depp e Vanessa Paradis.

Good Omens – 2ª temporada (sem data prevista), Prime Video

A princípio nem ia haver uma segunda temporada, mas o desempenho de Good Omens foi tão bom que ela acabou sendo renovada. Neil Gaiman, autor do livro que deu origem à série, está envolvido na produção, mas ainda não há um direcionamento sobre que rumo a história vai seguir.

A certeza é que voltam Michael Sheen e David Tennant como Aziraphale e Crowley, anjo e demônio que se tornaram amigos para evitar o apocalipse na primeira temporada.

The Boys – 4ª temporada (segundo semestre), Prime Video

A terceira temporada de The Boys foi muito bem recebida pela crítica e pelo público, especialmente pela intensificação da rivalidade entre Billy Butcher e Capitão Pátria, agora com um elemento adicional na figura do Soldier Boy.

Ainda não sabemos muito sobre a história da próxima temporada, mas a série deve explorar a relação entre Homelander e seu filho Ryan.

The Boys: Gen V (sem data prevista), Prime Video

E os fãs podem ficar ainda mais animados porque também será lançada a primeira temporada de The Boys: Gen V, spin-off da série principal e que promete ser uma paródia de X-Men. A história se passa em uma universidade para jovens Supers e foi definida por Eric Kripke (criador de The Boys) como “pervertida, sangrenta e cheia de coração”.

Universo Star Wars

Depois do grande sucesso que foi Andor, o universo de Star Wars pode estar trilhando um novo caminho de sucesso no mundo das séries. Só em 2023 serão três lançamentos, incluindo a tão aguardada estreia da série solo de Ahsoka Tano.

The Mandalorian – 3ª temporada (1º de março), Disney+

Pouca coisa foi revelada para o público quanto à terceira temporada de The Mandalorian, mas algumas pistas já foram deixadas por aí. Os fãs podem contar, por exemplo, com o reencontro entre Mando e Grogu, que apareceram na série do Boba Fett, em 2022.

The Acolyte (sem data definida), Disney+

A atriz Dafne Keen, que será a protagonista da trama, pode ter entregado um pouco do enredo de The Acolyte ao mencionar que a história será contada do ponto de vista dos Sith, uns 100 anos antes de Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma.

A série deve contar como os Sith se infiltraram nos Jedi. A expectativa é grande!

Ahsoka (sem data definida), Disney+

A série Ahsoka se passa pouco depois dos acontecimentos de Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi, com Ahsoka Tano perseguindo o Grande Almirante Thrawn e tentando localizar o desaparecido Ezra Bridger.

Rosario Dawson interpreta a protagonista e o elenco conta ainda com Mary Elizabeth-Winstead, Ray Stevenson e Ivanna Sakhno.

Universo Marvel

Agatha: Coven of Chaos (sem data definida), Disney+

WandaVision realmente foi um grande sucesso da Marvel no Disney+. Prova disso é que já vai rolar o primeiro spin-off, contando a origem da vilã Agatha Harkness. Kathryn Hahn volta como a protagonista de Agatha: Coven of Chaos e terá Joe Locke (Heartstopper) completando o elenco.

Ironheart (segundo semestre), Disney+

A polêmica sucessão do Homem de Ferro provavelmente será consolidada na série Ironheart. Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams ganha essa chance ao construir uma armadura parecida com a idealizada por Tony Stark. Nos cinemas, ela já apareceu em Pantera Negra 2 inventando uma máquina para detectar vibranium.

Como a personagem é negra e mulher, choveram reclamações por causa da tal “lacração”, mas as histórias da garota nas HQs são ótimas e tomara que passem também para as telas do Disney+.

Echo (sem data definida), Disney+

Talvez a produção que menos gera expectativa nos fãs em 2023, Echo conta a origem da personagem que dá nome à série e que foi apresentada em Gavião Arqueiro. Pelo menos estão confirmadas as participações de Demolidor (Charlie Cox) e Rei do Crime (Vincent D’Onofrio).

Alaqua Cox retorna para o papel de Maya Lopez. A sinopse divulgada pela Marvel diz: “o comportamento implacável de Maya alcança sua cidade natal, e ela precisa enfrentar seu passado, se reconectar com raízes nativo-americanas e abraçar o significado de família e comunidade, caso queira seguir em frente”.

Invasão Secreta (sem data definida), Disney+

Os quadrinhos da Invasão Secreta são um marco para a Marvel e parece que a série não vai ficar para trás. A história acompanha Nick Fury (Samuel L. Jackson) à caça de uma conspiração skrull entre os humanos.

Emilia Clarke (Game of Thrones) entra para o MCU justamente nesta fase tão importante. Será que ela vai ter um papel relevante no próximo Vingadores?

Loki – 2ª temporada (entre junho e setembro), Disney+

Outra série que parece fundamental para estabelecer o futuro da Marvel é Loki. A segunda temporada deve influenciar fortemente as decisões relacionadas ao multiverso, agora que mais produções exploram o assunto e o vilão Kang está mais do que estabelecido como grande ameaça.

X-Men ‘97 (entre setembro e novembro), Disney+

A continuação da série animada dos X-Men dos anos 1990 é um presente para os fãs mais velhos de super-heróis. O clássico desenho está disponível no Disney+ para quem quiser matar a saudade enquanto X-Men ’97 não tem uma data de lançamento.

What if…?

Novos cenários alternativos envolvendo os heróis da Marvel serão criados nesse novo ano de What If…?, mesmo que não tenham ligação direta com o MCU.

Mesmo não tendo garantia de conexão com as tramas principais, vale lembrar que alguns dos personagens da primeira temporada chegaram a fazer participações nos cinemas, como o Doutor Estranho zumbi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!