Fãs de Star Wars encontram sabre de luz em Marte
Foto via Reprodução/NASA/Twitter

Esta semana, os fãs de Star Wars pensaram ter encontrado uma prova da presença de um Jedi no nosso sistema solar. Mas era “apenas” um tubo com amostras de rochas do solo de Marte.

No último dia 21, a NASA, agência espacial americana, divulgou uma foto do primeiro contêiner depositado pelo robô Perseverance Rover em sua missão de coletar “pedaços” do Planeta Vermelho.

E não é que o tubo de titânio se parece com um sabre de luz? O item tem até uma ponta mais grossa similar ao punho de uma espada, e uma parte branca de onde poderia, quem sabe, sair um feixe de energia concentrado.

Veja o “sabre de luz” depositado em Marte

Na verdade, o pequeno contêiner abriga as primeiras rochas marcianas que poderão ser enviadas para a Terra. No Twitter, a NASA explicou que a futura missão Mars Sample Return irá recuperar as amostras:

Um pequeno tubo de amostra. Construído na Terra por humanos cuidadosos, preenchido em Marte por um robô curioso. Agora ele espera por uma potencial jornada de retorno, não muitos anos distante.

Nos próximos dois meses, o Perseverance irá depositar dez tubos de amostras (ou sabres de luz?) na região de Marte conhecida como Três Garfos. Esse será o primeiro depósito de amostras feito por humanos em outro planeta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!