IA cria trailer de Star Wars ao estilo Wes Anderson
Reprodução/YouTube

Um dos estilos mais “replicados” por quem usa ferramentas de inteligência artificial (IA) é o de Wes Anderson, icônico diretor de cinema. Então, não é de se espantar que alguém tenha aplicado isso para uma franquia também icônica – Star Wars.

O cineasta americano é famoso pela fotografia repleta de tons pasteis, muita simetria, atenção meticulosa aos detalhes e humor excêntrico. Ele assina filmes como A Vida Marinha com Steve Zissou (2004), Moonrise Kingdom (2012) e O Grande Hotel Budapeste (2014).

O canal Curious Refuge no YouTube criou um trailer de “The Galactic Menagerie”, episódio fictício de Guerra nas Estrelas ao estilo Wes Anderson que viralizou nas redes sociais (assista mais abaixo).

Os artistas foram além e imaginaram o elenco do filme, simulando os rostos de Timothée Chalamet como Luke, Scarlett Johansson como a Princesa Leia e Owen Wilson como Darth Vader. Claro que também tem Bill Murray, presença garantida em filmes do diretor.

Continua após o vídeo

Internet reage a Star Wars de Wes Anderson

No Twitter, parte do feedback foi positivo, com muita gente que ficou ansiosa para que Anderson dirija um filme de Star Wars de verdade. Alguns usuários até brincaram que o projeto não poderia ser pior do que os filmes mais recentes produzidos pela Disney/Lucasfilm.

Mas, como era de se esperar quando se mistura arte e IA, a maior parte dos comentários foi negativa. Veja abaixo a reação de um perfil que resumiu as “falhas” que ainda existem nessas ferramentas:

Vídeos como este são um grande exemplo de por que filmes gerados com IA não vão funcionar. Ela sabe replicar o enquadramento e o esquema de cores de Wes Anderson, mas não entende por que esses elementos são usados em determinado momento, levando a imagens feias e sem propósito.

E aí, ficou com vontade de ver como seria a franquia Guerra nas Estrelas nas mãos de outros grandes diretores?

LEIA TAMBÉM: Estudo diz que a maioria dos artistas já estão usando Inteligência Artificial em novas músicas

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!