Nova HQ de Star Wars introduz namorada do querido robô R2-D2; conheça a droide Qutee
Reprodução: Reddit

Um dos personagens mais queridos do cinema e dos quadrinhos acaba de ganhar uma companheira depois de quase 50 anos de “solidão”. Trata-se do robô R2-D2, o droide que está sempre junto de C-3PO e é parceiro de aventuras de Luke Skywalker e Obi-Wan Kenobi.

Embora esteja sempre bem acompanhado na Rebelião para combater o Império, R2-D2 ainda não havia ganhado uma história mais pessoal que permitisse a demonstração de afeto – mas isso mudou na nova edição nº 3 de Dark Droids, HQ publicado pela Marvel.

O quadrinho, na verdade, vai resgatar uma antiga aliada que o robô conheceu na linha do tempo entre os filmes “O Império Contra-Ataca” e “O Retorno de Jedi”. Trata-se de QT-KT (também conhecida como Qutee), droide do mesmo modelo que R2-D2, mas na cor rosa.

A quinta temporada da série “A Guerra dos Clones” (2008) já havia mostrado Qutee como parte de uma unidade especial de droides da Ordem Jedi, e agora essa união de forças contra Darth Vader… bem, vai terminar em namoro!

R2-D2 e QT-KT no novo quadrinho de Star Wars

Lançado em outubro com história de Charles Soule e ilustrações de Luke Ross e Alex Sinclair, Dark Droids #3 acompanha Lady Qi’ra e Luke Skywalker na luta contra uma entidade maligna que “sequestra” a consciência de droides da Rebelião.

A HQ já está disponível para compra no Brasil pela internet. E aí, você shippa o novo casal robótico da saga Star Wars?

LEIA TAMBÉM: Assistiria? Trailer criado por IA imagina “Star Wars” dirigido por Wes Anderson — veja

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!