Black Alien
Divulgação

Um dos discos mais elogiados de 2019, Abaixo de Zero: Hello Hell segue (merecidamente) rendendo para Black Alien.

O rapper acabou de lançar um clipe sensacional para “Carta pra Amy”, segunda faixa do trabalho que viu Gustavo abordar uma estética que transita entre o Rap mais tradicional e influências mais próximas do Jazz e de outros gêneros.

A canção é uma das melhores do álbum e ganhou nova dimensão com o vídeo dirigido por Gabi Jacob e produzido pela Dois Mais Filmes. Estrelado por André Ramiro, o clipe narra a saga do artista na busca pela sobriedade e a diretora explica:

Minha ideia foi usar o mar como metáfora para essas diferentes fases da vida. A dificuldade em nadar, o quase afogamento, a volta à superfície e no fim, já mais consciente, o modo como você lida com essas ondas que nunca vão parar de vir, mas que você já consegue enfrentar de uma outra forma.

Já o próprio rapper brinca que o público não perdoaria se “Carta pra Amy” não ganhasse um visual, já que “tocou bastante no coração das pessoas”. Segundo Black Alien, a nova produção “consegue trazer a carga dramática que esta canção tem”, e ele detalha isso:

Recuperação é uma caminhada pessoal, intransferível e bem solitária. Os mesmos que batem palminhas, não entendem, nem têm consideração real por essa caminhada, incluindo pessoas próximas. Fora cuidados com o espiritual, de acordo com a escolha de cada um, e assistência médica especializada, nós adictos só temos a nós. A saúde mental, que é irmã de pai e mãe da saúde espiritual, é tão importante pro mundo que é só isso que pode salvá-lo agora. Saúde mental no fim das contas é amor.

Confira o vídeo de “Carta pra Amy” a seguir!

Black Alien – “Carta pra Amy”

Ficha técnica

Direção: Gabi Jacob
Produção: Dois Mais Filmes para Extrapunk Extrafunk
Produção Executiva: Suyan Mariotti e Armando Cavazana
Direção de Fotografia: Larissa Zaidan
Produtores: Luh Moreira
Assistente de Produção: Sergio Pereira
Elenco: André Ramiro
1º Assistente de Câmera: Luiz Egidio e Jorge Dayeh
2º Assistente de Câmera: Tadeu Sampaio
Drone: Laurent Refalo
Direção de Arte: Ione
Gaffer: Junior Barnete
Assistente de Elétrica: Daniel Barnete
Assistente de Maquinaria: Valdir Severino Filho
Maquinista: Valter Severino (Alemão)
Figurino: Marina Deeh
Make: Thaisa de Facio
Color Grading: Larissa Zaidan
Edição: Lucas Brasileiro
VFX: Fernando Bardanha
Motoristas: Aderval Mariano Silva, Eric Roberto Ambrosi e Felipe Barbosa
Alimentação: Tyla (Buffet Flor de Lótus)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!