Confusão em comício de Donal Trump
 

Um comício do candidato à reeleição nos Estados Unidos, Donald Trump, terminou em confusão na cidade de Omaha, no estado de Nebraska, na noite da última terça-feira, dia 27.

Pelo menos sete pessoas tiveram que ser hospitalizadas após o fim do evento e 30 receberam atendimento médico no local, devido a uma drástica queda de temperatura.

Segundo a Consequence Of Sound, que chamou o evento de “Fyre Fest 2.0”, o comício reuniu milhares de pessoas que ficaram ilhadas num local à espera de ônibus. Entre elas, estavam crianças e idosos.

Há relatos de que o frio estava tão intenso que algumas pessoas tiveram convulsões e outras, angustiadas com a situação, não conseguiam encontrar o local onde tinham estacionado seus carros.

Donald Trump

Ainda de acordo com a publicação, o presidente Donald Trump deixou o local e três horas e meia depois disso, por volta de 0h30, ainda havia pessoas esperando para serem tiradas de lá, num frio de zero grau.

Um porta-voz do candidato republicano afirmou que sua equipe forneceu ônibus suficientes para a retirada de todos os presentes do comício, mas que o tráfego intenso da estrada simples que dava acesso ao local causou a demora excessiva.

Ao todo pelo menos 30 pessoas, incluindo idosos, cadeirantes e uma família com filhos pequenos necessitaram de atenção médica.

 
Compartilhar