Junin
Foto por Julia Bandeira

Baterista da banda Lupa, que já foi até mesmo atração do Rock in Rio, o jovem artista brasiliense Junin resolveu dar uma passo em uma nova direção inédita para quem já conhece o trabalho do grupo.

Atuando agora como cantor e compositor pela primeira vez na carreira, Junin se viu inspirado pela necessidade de falar sobre os sentimentos vulneráveis que afloraram mais do que nunca durante os primeiros meses da quarentena.

Ele revela sua intenção com a nova música:

‘atenção’ fala sobre aquele momento de um relacionamento em que as duas pessoas já entenderam que acabou, mas ainda não tiveram coragem de dar o próximo passo. É sobre o momento em que você vê a pessoa se afastando, mas ainda tem esperança de que tudo volte a ser como antes e por isso pede um pouco de atenção.

Outro fator no qual a quarentena influenciou foi a simplificação do processo de gravação, já que tudo foi feito de casa. Ele afirma que agora quer levar essa “simplicidade caseira para as pessoas que, assim como eu, usam a música como terapia em momentos tão difíceis” e elabora:

Cantei olhando pela janela e me senti inspirado e abraçado por toda aquela atmosfera. Quero que a minha verdade e sentimento possam entrar na vida das pessoas, quero que elas sintam isso quando ouvirem o resultado.

“atenção” é a primeira parte de um projeto que inclui quatro faixas compostas por Junin, tudo com previsão de chegada ainda em 2020. Com fortes influências de lendas da MPB e em especial “autores que falam de uma maneira linda sobre o amor” como Caetano VelosoDorival Caymmi Tom Jobim, o músico afirma que a sonoridade das músicas é o resultado disso tudo unido a diversos outros estilos.

Você pode conferir abaixo o clipe que foi dirigido por Lucas Tobias e teve direção de arte de Bruna Reis Malu Serafim. O vídeo busca refletir a pureza da música da melhor forma possível, na intenção de “levar os fãs para o momento em que estava” quando compôs a faixa, afirma Junin.

Ah, e fãs da Lupa, fiquem tranquilos: o projeto solo não interfere em nada nos planos da banda, que o artista diz ser sua “paixão” ao reforçar que “os dois projetos se abraçam e são parte de uma mesma energia”.

Junin – “atenção”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!