Deftones ao vivo com Chino e Sergio
Foto do Deftones via Shutterstock

Não há dúvidas de que o Nu Metal foi um movimento importante para o Rock And Roll no mainstream.

Acontece que bandas como Limp Bizkit transformaram o movimento em algo pra lá de caricato, e se de um lado lançaram alguns dos refrães mais pegajosos de todos os tempos, também o faziam com letras sobre assuntos bizarros e, convenhamos, pra lá de bobas.

Isso não chega a ser um problema, porém, e Chino Moreno, vocalista do Deftones, deixou sua opinião bem clara em uma entrevista recente.

Como sua banda foi associada ao movimento de uma forma (e os próprios fizeram questão de se distanciar porque realmente faziam outro tipo de som/composições), ele abordou o assunto mas não culpou a fama do gênero nem seus ouvintes:

Os fãs sempre se sentiram culpados por ouvirem algumas coisas. Eu não acho que a gente, mas com certeza bandas como Limp Bizkit. Eu acho que os filhos da puta ficavam envergonhados por essas paradas lá atrás também.

Não há como negar. Algumas coisas desse período são estúpidas e boas pra caralho, mas eles sabiam lá atrás que era estúpido. É só ouvir as letras. É idiota. Então não é como se você tivesse que pensar, ‘Eu não acredito que eu ouvia isso.’ Na verdade é tipo, ‘Não, quando você ouvia naquela época, você sabia que era idiota, mas gostava.’ E tudo bem. Ninguém deveria se envergonhar por alguma coisa que gosta e é idiota. Não era nada inteligente lá atrás também.

Talvez esteja aí a declaração mais coerente sobre o Nu Metal em todos os tempos, hein?

Novo Disco do Deftones

Amanhã (25) a banda irá lançar seu aguardado disco de estúdio, Ohms.

Por uma boa causa, o grupo está vendendo cada ponto que estampa a capa do álbum.

LEIA TAMBÉM: Os 10 discos mais importantes do polêmico Nu Metal

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!