Gabriel Gabriel Nunes
foto: Alessandro Cardoni

O ator e agora cantor Gabriel Braga Nunes liberou mais um single de seu projeto musical com sonetos de William Shakespeare. Trata-se de “Antique Song”, que estreia algumas semanas depois da divulgação de “All In War”.

A nova faixa conta com a participação da filha de Gabriel, Maria, de apenas 6 anos, cantando ao seu lado. “Antique Song” apresenta o “Soneto 17”, que oferece a poesia como forma de eternidade.

Nele, a beleza e as qualidades do ser amado são tão sublimes que o poeta e dramaturgo inglês teme ser desacreditado no futuro. Ainda assim, o autor escreve na tentativa de conceber em versos o tamanho de seu amor.

Com base em alguns sonetos como este, estudiosos especulam a possível bissexualidade de Shakespeare, amparados em questões de estilo e também da falta de clareza na definição de gêneros.

Com arranjos feitos em parceria com Luíza Lapa, que Gabriel conheceu no musical A Noviça Rebelde, e Leo Mayer, da banda Hurricanes, as canções do projeto buscam o equilíbrio entre literatura e rock.

William Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro, porém, pouco é sabido sobre sua vida pessoal. Seus sonetos somam 154 no total e são obras menos conhecidas pelo grande público, servindo mais como base biográfica para estudiosos do escritor.

Igor Liberato

Igor Liberato
foto: Rafa Ramos

O multiartista baiano Igor Liberato liberou nas plataformas digitais o single “Tudo Que Cê Gosta”, que chegou acompanhado de um clipe.

O vídeo foi feito em animação e a faixa vai estar no primeiro álbum solo do cantor. O disco é realizado em parceria com o espanhol Carles Campi Campón, que acumula mais de 20 indicações ao Grammy Latino.

Ele, inclusive, já faturou cinco estatuetas como colaborador da carreira de Jorge Drexler.

“É um privilégio trabalhar com Campi. Falei com ele sem muita pretensão que ele topasse, e acabou que nos entendemos demais, ele adorou a proposta,” define Igor, que finalizou o trabalho em meio à pandemia do coronavírus e também é cenógrafo, arquiteto e designer.

O álbum será lançado ainda neste ano e terá nove faixas.

Thomas Roth

Thomas Roth
foto: reprodução

O produtor musical, compositor, cantor e publicitário Thomas Roth aproveitou a quarentena para desenvolver seu trabalho autoral, que antes não conseguia colocar em prática.

Assim surgiu o clipe para a canção “Quero”, produzido em animação. Os desenhos que aparecem no vídeo foram feitos por crianças e adolescentes de 4 a 15 anos, residentes em cidades globais como São Paulo, Rio de Janeiro, Londres e Toronto.

Todas elas integram o projeto De Criança Pra Criança. “Quero” foi escrita por Thomas e ficou eternizada na voz de Elis Regina, que gravou a canção no álbum Falso Brilhante, lançado em 1976.

Lienne

Lienne
foto: Andrei Holanda

A cantora e compositora carioca Lienne lançou nas plataformas de streaming Canto de Sereia“, faixa-título de seu próximo EP e escrita em parceria com Ledjane Motta.

O compacto, que deve ser disponibilizado em breve, também trará a versão da artista para Canto de Iemanjá”, canção de autoria de Vinicius de Moraes ao lado de Baden Powell.

“Tanto eu quanto a Ledjane temos uma história muito nossa de como cada parte da música surgiu em nós. Ela tinha viajado sozinha no seu próprio aniversário e compôs o refrão num sobressalto enquanto estava de frente para as águas. Ela me enviou um áudio cantando no banho assim que chegou no quarto de hotel. Eu tinha acabado de perder meu pai e estava introspectiva, sem criatividade. Posso dizer que a força das águas está profundamente inscrita nessa canção,” explica Lienne, que estreou em 2018 com o disco Porta-Chuva.

Exclusive os Cabides

Exclusive os Cabides
foto: Carolina Werutsky

A banda catarinense Exclusive os Cabides liberou no YouTube o clipe feito para a canção “Gato Preto”, que estará no disco de estreia Roubaram Tudo, ainda sem data de lançamento definida.

O vídeo foi realizado em animação stop-motion, no melhor estilo quarentenado, pelo guitarrista e vocalista João Paulo de Ávila Pretto, que usou bonecos feitos à base de biscuit para simular um show do grupo.

A formação do quinteto é completada por Antônio de Ávila dos Anjos (percussão e vocais), Kelmer Cunha (baixo), Eduardo Possa (guitarra) e Ana Nasário (bateria).

Anteriormente, eles lançaram os EP’s Para Endoidar o Cabeção (2019) e Demos Roubadas (2020).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!