Mariana Nolasco
Crédito: divulgação

A cantora paulista Mariana Nolasco disponibilizou recentemente o clipe feito para a música “Era amor”. O vídeo evoca memórias afetivas pois a letra teve inspiração no fim de um relacionamento amoroso da artista de 22 anos.

Mariana, que já gravou duas músicas em parceria com o Boyce Avenue, estreou oficialmente em 2016 com um EP em que interpretava músicas de famosos no formato voz e violão.

Porém, desde seus 13 anos ela chamava a atenção do público da internet, fazendo covers caseiros de grandes sucessos, até que um dia uma versão acústica atingiu 1 milhão de visualizações em apenas 24 horas.

Ela, inclusive, se apresentou no Rock in Rio nas edições de 2017 e 2019. Além disso, Mariana, que agora prepara seu primeiro disco, foi a única cantora brasileira a fazer parte da regravação de “We are the World” no próprio Capitol Studios, em Los Angeles.

Gabriel Braga Nunes

Gabriel Braga Nunes
foto: reprodução

Na sequência de lançamentos baseados nos sonetos de William Shakespeare, Gabriel Braga Nunes liberou nas plataformas de streaming a canção “Mounted On The Wind”.

A faixa, que sucede os singles “All in War” e “Antique Song”, é um blues composto a partir do “Soneto 51” do clássico escritor inglês, com inspiração na música “Edelweiss”, do musical A Noviça Rebelde, do qual Gabriel participou há dois anos.

O soneto em questão aborda a ansiedade do amante em encontrar seu grande amor através de uma metáfora sobre a velocidade do galope do cavalo, que o faz se sentir “montado no vento”.

“Além da música, que adoro, esse espetáculo promoveu meu encontro com Luíza Lapa, excepcional parceira de criação nesse projeto. Além das linhas vocais que criou, sua sensibilidade musical me apontou belos caminhos na interpretação de cada soneto,” comenta Gabriel, ao citar os arranjos feitos por Luíza junto com Leo Mayer.

Apesar do poeta e dramaturgo ter seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro,  pouco é sabido sobre a vida pessoal de William Shakespeare. Seus sonetos, que somam 154 no total, são obras menos conhecidas do público em geral, servindo mais como base biográfica para estudiosos do escritor.

Siso

Siso
foto: divulgação

O cantor mineiro Siso divulgou o clipe da faixa “A Onda”, que traz a parceria com Julia Branco, responsável pela letra a partir da melodia criada pelo artista.

O vídeo foi dirigido remotamente por Fabio Lamounier por causa do isolamento social e nas imagens Siso e Julia exploram cenas complementares.

“Uma sensação de dissolução, de comunhão com o mar, e de um estado de não-resistência. Um aceitar que leva à transformação da perspectiva. O mar como esse elemento que lava toda impureza,” diz ele sobre a música, que mistura a batida eletrônica à cadência do samba.

antônio

antônio
foto: divulgação

O cantor, produtor, compositor e poeta gaúcho antônio lançou no YouTube o clipe da música “enredo”.

O vídeo, dirigido por Filipe Domingues e PH Martini, foi gravado no interior do Rio Grande do Sul, com o propósito de utilizar a natureza para criar um universo que é o interior de cada um de nós. A canção busca combinar brasilidades com as batidas eletrônicas e sintetizadores.

“É uma faixa que fala sobre aflorar sua sensibilidade. Com uma voz suave e delicada junto de um beat que combina percussões brasileiras e elementos futurísticos, é criado um enredo que leva o personagem da busca pela própria identidade até a necessidade da união-estado que cada dia se comprova como mais importante na nossa realidade,” define antônio.

Luan Costa

Luan Costa
foto: divulgação

O cantor Luan Costa liberou uma versão acústica para a faixa “Estrangeiro”, que conta com a participação especial de Victor Pradella. O lançamento chega acompanhado de um clipe registrado ao vivo.

A composição se baseia na mensagem de esperança que traz o texto bíblico de Romanos 12. “O capítulo fala sobre não nos acostumarmos com as coisas desta terra, mas nos prepararmos para o eterno lar,” explica Luan.

“Este som é o primeiro de mais canções que quero divulgar junto com o meu novo DVD, então estou empolgado por tudo que ainda temos pra apresentar ao público,” completa.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!