Crédito: Rita Costa

Também cantor e compositor, o ator Gabriel Braga Nunes lançou nas plataformas digitais a música “Write of You”.

Esta é a sétima canção divulgada do projeto musical do artista inspirado nos sonetos do icônico poeta e dramaturgo inglês William Shakespeare. No total, são 154 sonetos ainda pouco conhecidos do público, servindo mais como base biográfica para estudiosos do escritor.

Dedicada ao “Soneto 76”, a faixa traz a participação de Luíza Lapa (que fez parte do musical A Noviça Rebelde junto com Gabriel) e Leo Mayer, da banda Hurricanes. Eles também colaboraram em outros lançamentos do projeto.

“[A música tem] um refrão que reitera o quanto os tempos mudam, mas os temas fundamentais permanecem,” afirma Braga Nunes.

Recentemente, Gabriel revelou a canção “Forget Me Quite”, que apresenta o “Soneto 72”, quando o autor faz um apelo para ser esquecido. A faixa é mais uma com arranjos feitos em parceria com Luíza e Leo.

“For My Sake” é o single anterior aos dois já citados e foi uma das primeiras canções compostas para o projeto.

“Interpretei o sujeito do soneto 111 como uma pessoa comum, sem grandes feitos, e que reconhece não ter tido melhores oportunidades. Alguém que enxerga o cuidado e atenção de sua companheira ou companheiro, como um bem precioso na vida. Repleta de humildade e lucidez, essa música flerta com as discussões atuais sobre meritocracia, reconhecendo limitações sociais na história de cada um,” explica Gabriel sobre o lançamento.

Nos últimos meses, ele havia divulgado as faixas “Antique Song”, All in War”, “Mounted on the Wind” e “From Your Tongue”.

Maurício Tagliari

Maurício Tagliari
foto: divulgação

O cantor, compositor e produtor musical Maurício Tagliari divulgou no YouTube o clipe feito para a música “Amarildo”, que relembra o caso de repercussão nacional do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza.

No dia 14 de Julho de 2013, ele desapareceu na favela da Rocinha, na zona sul do Rio de Janeiro. 12 policiais militares foram condenados pela morte e o corpo da vítima nunca foi encontrado.

O vídeo mostra imagens de protestos contra o assassinato de Amarildo e também registros pela cidade do Rio, além de Maurício no estúdio.

A faixa estará no disco MAô: Allegro Dentro do Possível, previsto para sair no próximo ano. O lançamento vai fechar a trilogia MAô, que já conta com os álbuns MAô: Contraponto e Fuga da Realidade (2019) e MAô: Falta de Estudo #1 (2020).

Anteriormente, Maurício também havia divulgado os clipes das músicas “Pele Olho Coração” e “Conselheiro Calado”. Com 30 anos de carreira, Tagliari integrou projetos como a banda Nouvelle Cuisine; os grupos de jazz Utopia Retrô e Tanino; e a The Universal Mauricio Orchestra, que reunia apenas músicos homônimos.

Ranura de la Selva

Ranura de la Selva
foto: Agência Tela

O DJ amazonense Hannon Benigno, que assina artisticamente como Ranura de la Selva, liberou nas plataformas de streaming o single “All Is Green”, que chega acompanhado de um clipe.

O vídeo, produzido em parceria com a Tela Agência de Conteúdo, foi inteiramente gravado em um celular Iphone XR, usando a capacidade da câmera em resolução 4k.

“Mais da metade da música é solo de guitarra, isso é muito blues. E para completar tem uma ambiência com o som da Lua, que corre quase na música toda. Ainda adicionei uns efeitos, o primeiro som que você escuta na música é essa ambiência crescendo e o último também, a música começa e termina ao o som da lua,” define Hannon, que vai incluir a faixa no seu primeiro EP, com lançamento previsto para breve.

Natália Glanz

Natália Glanz
foto: reprodução

A cantora, compositora e atriz Natália Glanz deu o pontapé inicial na carreira solo com o clipe feito para a faixa “Cores”.

O vídeo, produzido durante o isolamento social, tem direção de Nathalia Bottino e foi gravado dentro de casa. A sonoridade da artista flerta com o pop, indie rock e música alternativa.

Transe

Transe
foto: Henrique Cesar

O duo capixaba Transe, formado por Francesca Pera e Fernando Zorzal, lançou o EP visual Bad Vibes de Casal.

Produzido em meio ao período de isolamento social, o material é composto por duas canções que narram os conflitos da vida a dois ao longo da quarentena. Inclusive, o casal confidencia que quase terminou a relação por causa do confinamento.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!