Gabriel Braga Nunes
Crédito: Rita Costa

O ator Gabriel Braga Nunes anunciou seu projeto musical e divulgou o lyric video para a música “All In War”. Com direção de Guiller Valente, o material mostra Gabriel e seus colaboradores, Luíza Lapa e Leo Mayer (Hurricanes), no Whiplash Bar, em São Paulo.

O lançamento é o primeiro de uma série de composições que o artista prepara baseada em sonetos de William Shakespeare. A faixa em questão apresenta o “Soneto 15” do poeta e dramaturgo inglês.

Nele, são abordados temas como a decadência e a ação do tempo sobre nossas vidas. Shakespeare teve seu legado celebrado em torno de suas obras no teatro e, no total, existem 154 sonetos escritos por ele.

Os singles de Gabriel buscam o equilíbrio entre a literatura e o rock n’ roll, com inspiração em nomes como Leonard Cohen, Nick Cave, Lou Reed, entre outros.

MAPA

MAPA
foto: Karen Costa

O cantor Matheus Patriarcha, conhecido artisticamente como MAPA, liberou nas plataformas digitais o clipe feito para a faixa “OLHA”. Os vocais do single, lançado através do Selo Portal, são divididos com a Vênus Not Planet. A canção integra o disco Troco Algodão Doce por Panela.

A Falange

Falange
foto: divulgação

O grupo A Falange lançou no YouTube o clipe para a canção “Levante”, que integra o recém lançado álbum Pericardium. Dirigido e editado por André Leão, o vídeo é estrelado pelos atores Deusa Sofia e Caio Tibério.

A letra da música foi composta pelo vocalista Alexandre Aquino e fala das constantes reinvenções pelas quais o indivíduo passa ao evoluir. Completam a formação da banda, Thomaz Jedson, fundador do projeto ao lado de Alexandre, Marcos Santana e Manoel Renato.

“‘Pericardium’ é um álbum que trata de política mas que lembra ao ouvinte do amor que está acima de tudo e dele partirá a orientação para um caminho de prosperidade que trilhamos juntos. O novo material passa pelos temas de culto à personalidade, a importância da voz do indivíduo, a pobreza do debate entre extremistas, o poder de controle sobre as massas que se digladiam, enxergar no próximo um companheiro de luta e por fim o valor da arte como instrumento de aproximação entre as pessoas,” anuncia o grupo.

Special Drink

Special Drink
foto: divulgação

Através da gravadora Abraxas Records, a banda paulista Special Drink lançou seu EP de estreia, Booze. O compacto apresenta sete faixas, entre elas uma instrumental, e carrega influências de grupos clássicos como Black Sabbath, Alice in Chains, L7 e Mastodon.

O quarteto é formado por Dani Veras na guitarra e vocal, Gessica Pantera também na guitarra e vocal, Nadia no baixo e vocal e Derick na bateria.

 

PH Silva

PH Silva
foto: divulgação

O cantor, compositor e músico PH Silva lançou nas plataformas de streaming o álbum visual Girassol Dourado: O Filme. As músicas falam exclusivamente de um relacionamento amoroso e o material foi produzido e gravado pelo próprio artista, que estreou com o disco Do Celular para o Mundo (2018).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!