Fãs do BTS ajudam a combater incêndio no Pantanal
Reprodução/Benfeitoria

BTS é uma febre mundial e mesmo se você não curte o grupo muito possivelmente já teve contato com algum fã.

A verdadeira legião de admiradores que o grupo de K-Pop conquistou se chama de Army (Exército) e constantemente faz jus ao nome quando se organiza para atingir objetivos que, muitas vezes, estão ligados a boas ações pelo planeta.

Foi o caso em Junho, quando os fãs igualaram o valor doado pelos próprios artistas para causas sociais. Agora, novamente, a união da Army está fazendo a diferença em um problema local do Brasil: os incêndios no Pantanal.

Por meio de uma campanha no Benfeitoria, já foram arrecadados mais de 17 mil reais como parte do projeto Army Helps the Pantanal, com explicações tanto em inglês quanto em português para a urgência dessa questão e o destino dos recursos.

BTS Army Helps the Pantanal

De acordo com a página na plataforma, o dinheiro arrecadado irá diretamente para a conta bancária do Instituto Homem Pantaneiro (IHP), uma organização civil sem fins lucrativos com sede em Corumbá/MS que atua desde 2002 na proteção e conservação do Pantanal da região.

A ideia é custear o apoio logístico ao combate dos incêndios, financiando a reforma de uma instalação em que os brigadistas serão alocados, além de formação e contratação de brigadistas e a compra de equipamentos de proteção e de trabalho.

Fã do grupo ou não, você pode ajudar clicando neste link.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!