Grupo de K-pop BTS
Wikimedia Commons

Os fãs de K-Pop têm mostrado mais do que nunca, em meio aos protestos em nome de George Floyd, que a sua união pode ser uma ótima ferramenta para o bem na internet. E, agora, com um incentivo do grupo BTS, o “exército” de apoiadores da banda voltou a comprovar isso.

Como conta a Billboard, a boyband se juntou à Big Hit Entertainment, agência que cuida dos garotos, para doar uma quantia de US$1 milhão (quase R$5 milhões) à causa Black Lives Matter (Vidas Negras Importam, em português).

Por meio da One in an ARMY, uma organização beneficente conectada ao grupo, os fãs se juntaram para doar um montante equivalente e consequentemente dobrar os benefícios às populações atingidas. Em comunicado, eles afirmam:

Assim como o BTS, nós pudemos doar 1 milhão de dólares para ajudar a custear: fianças para aqueles que foram presos protestando contra a brutalidade policial, organizações de advocacia comandadas por negros e lutando contra a injustiça sistêmica e apoio para a saúde mental e física da comunidade negra.

Que baita iniciativa, hein? Fica a ideia para os outros artistas e seus fãs por aí.

K-Pop nos Protestos

Como falamos acima, a união dos grupos de fãs de K-Pop durante os protestos tem sido impressionante e dado resultados.

Um dos mais comentados, que inclusive explicamos melhor por aqui, foi um plano elaborado para boicotar um aplicativo da polícia de Dallas, nos EUA, que pedia para que as pessoas enviassem vídeos de manifestantes que estivessem nos protestos para que fossem identificados.

Os fãs de K-Pop, então, passaram a enviar as fancams que você certamente já viu em alguma rede social por aí e inundaram o aplicativo, tirando-o de serviço por “problemas técnicos”.

Para ajudar o movimento Vidas Negras Importam no Brasil, você pode acessar este link que fornece um guia com possibilidades de doação, links para educação e petições que podem ser assinadas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!