Rob Halford e a Rainha Elizabeth
Fotos via Wikimedia Commons

Rob Halford, lendário vocalista do Judas Priest, segue promovendo seu novo livro chamado Confess e recentemente concedeu uma entrevista à publicação britânica The Telegraph.

Por lá, ele relembrou um dos episódios mais curiosos da obra: um encontro que o cantor teve com a Rainha Elizabeth II. A matéria conta que Halford é um grande fã da família real britânica desde que Elizabeth visitou sua cidade natal Walsall em 1957 e uma visita ao Palácio de Buckingham em 2005 foi um sonho que virou realidade.

Ele relembra esse momento na conversa com o Telegraph e conta, inclusive, que já chegou tomando uma bronca da cantora Cilla Black, que o acompanhava, por ter estendido a mão para a rainha ao invés de fazer uma reverência, como mandam os bons costumes.

Rob ri ao contar esse pedaço da história e diz que a Rainha lhe deu um leve toque com as pontas dos dedos antes de fazer uma pergunta crucial:

Heavy Metal. Por que tem que ser tão barulhento?

Halford lhe respondeu:

É uma boa pergunta! É para que possamos bater cabeça, Sua Majestade.

Também aos risos enquanto conta esse trecho, o vocalista explica que, com mais tempo para pensar, chegou a uma resposta mais definitiva. Ele diz:

O personagem das West Midlands [região do Reino Unido] nasce e cresce dentro do Heavy Metal. É barulhento mas é cheio de angústia. Talvez precisasse ser barulhento assim para que você pudesse ouvi-lo por cima dos martelos de aço, e das soldas, e da mineração de carvão, e da indústria pesada quando estávamos crescendo.

Bom, agora só falta alguém repassar para a Rainha!

LEIA TAMBÉM: O dia em que Rob Halford (Judas Priest) roubou John Lennon

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!