Rob Halford do Judas Priest no Solid Rock
Foto por Stephanie Hahne

O cantor Rob Halford, conhecido por seu lendário trabalho no Judas Priest, acaba de iniciar as gravações de um álbum solo de blues — o primeiro de sua carreira.

A notícia foi compartilhada pelo próprio músico durante uma participação no Paltrocast, de Darren Paltrowitz. No final do ano passado, Halford havia mencionado que gostaria de gravar um álbum de blues em algum momento de sua carreira, e Paltrowitz questionou-o sobre como andavam os planos atualmente.

Já começaram [as gravações]. Eu estive trabalhando nesse álbum de Blues com meu irmão [Nigel] e meu sobrinho [Alex] e amigos com os quais já trabalhei no álbum Celestial. Nós nos divertimos tanto, e eles são tão talentosos. E essa pegada do Blues nunca me deixou; é apenas parte do Rock ‘N’ Roll.

No entanto, o cantor revelou que ainda não existem planos concretos para a finalização das gravações e para o lançamento do trabalho.

Nós estamos lentamente encaixando as peças, não existe prazo. Nós estamos fazendo testes, e eu já tenho algumas ideias aqui e ali, e elas soam muito boas.

Caso esteja interessado, você pode conferir a entrevista completa logo abaixo.

Com o Judas Priest, Halford lançou Firepower em 2018 e, desde então, focou suas energias em Celestial — seu segundo álbum natalino. O projeto foi lançado ano passado.

View this post on Instagram

Parabéns para o lendário Rob Halford, que hoje está completando 69 anos de idade!⁠ ⁠ O músico britânico nasceu no dia 25 de Agosto de 1951 em Sutton Coldfield, subúrbio de Birmingham, e à frente da banda Judas Priest tornou-se conhecido como "o Deus do Metal".⁠ ⁠ Em 1998, Rob assumiu a sua homossexualidade em um programa da MTV e desde então tornou-se símbolo da luta contra a discriminação e o preconceito, dizendo que os Anos 70 e 80 foram muito difíceis para ele e revelando que "é um momento maravilhoso quando você sai do armário. Agora que fiz isso, eu me libertei. É um sentimento ótimo poder finalmente dar essa declaração. Esse é um dia incrível para mim."⁠ ⁠ Essa foto, inclusive, é no tapete vermelho do GLAAD Awards de 2010, evento que celebra realizações da comunidade LGBT em mídias como cinema, televisão, teatro, música, jornalismo, publicidade e mais.⁠ ⁠ 🤘🤘🤘

A post shared by Tenho Mais Discos Que Amigos! (@tmdqa) on