SIUL
Crédito: divulgação

O cantor e compositor paranaense Luis Gustavo Fonseca, conhecido artisticamente como SIUL, divulgou nas plataformas de streaming o clipe feito para a faixa “Grandeza”.

O vídeo foi dirigido pelo próprio artista e explora a origem do Homo sapiens, passando pela bomba atômica, adventos tecnológicos e avanços científicos. Tudo com o intuito de causar uma reflexão sobre o que realmente importa nas nossas vidas.

Quem aparece nas cenas dançando é o bailarino Gabriel Ramon, que representa um homem originário.

“Essa composição fala sobre os pequenos detalhes que fazem diferença na vida das pessoas e que para ser feliz é necessário enxergar a beleza na simplicidade das coisas. O roteiro do vídeo desenvolve um paralelo entre a teoria da evolução de Darwin e o mito da caverna de Platão. O clipe trabalha a ideia de que a evolução humana (moral e intelectual) só é possível por meio da simplicidade, do básico da vida e das relações. A ideia de que a grandeza está no pouco, no primordial, naquilo que é mais importante que são os sentimentos e as pessoas,” explica SIUL.

O novo lançamento chega depois do single “Paraquedas”. Ambas as faixas estarão no EP Procura-se Vida, previsto para sair no final do ano.

Mar Fechado

Mar Fechado
foto: divulgação

O duo niteroiense Mar Fechado disponibilizou recentemente nas plataformas digitais seu EP de estreia. Homônimo, o compacto traz cinco faixas e o primeiro single foi “Helena”, lançado em 2019.

O show de lançamento do projeto aconteceu em Dezembro passado, mas a pandemia do coronavírus interrompeu a programação da turnê. A dupla é formada por Enzo Yuki (voz/guitarra/teclado) e Victor Laubmeyer (baixo/voz).

Resp

Resp
foto: @dudais

Após o lançamento da mixtape de estreia 2x (lê-se “dois-xis”), o projeto do músico paranaense Lorenzo Molossi, Resp, liberou no YouTube o clipe da faixa “BAIK”.

Inspirado pela letra, o vídeo mostra um grupo de ciclistas da modalidade BMX fazendo manobras em um espaço subterrâneo.

A faixa, que mistura o pop, hip-hop e rock alternativo a uma estética lo-fi, foi inteiramente produzida por Resp. Ele compôs e gravou todos os instrumentos, além de ter usado samples de James Blake, Linkin Park e Teyana Taylor.

Na sequência, Lorenzo masterizou e mixou a música sozinho na quarentena.

Imperial Pilots

Imperial Pilots
foto: divulgação

A banda Imperial Pilots liberou nas plataformas digitais seu primeiro EP, homônimo. O compacto apresenta sete canções e tem inspiração em diferentes vertentes do rock, incluindo bandas como Nirvana, Black Sabbath, Muse e Faith no More.

“As músicas trazem uma interpretação, na linguagem do cotidiano, para assuntos da atualidade, assuntos como depressão, insegurança, formas de assédio, terror psicológico, distúrbios de personalidade e até mesmo a forma como os governos nos manipulam em sua sede pelo poder. O álbum traz todas estas questões como um roteiro inspirado em um filme do Quentin Tarantino,” define o vocalista e guitarrista Joey Manzano, principal letrista do grupo.

O trio é completado por Javi Bonfil (bateria e backing vocals) e Pedro Roquini (baixo e backing vocals).

Caixa Cubo

Caixa Cubo
foto: divulgação

O projeto de música instrumental Caixa Cubo lançou o clipe da faixa “Palavras”, que traz a participação do cantor Zé Leônidas e tem produção da Hstrs_.

O vídeo foi registrado em estúdio, onde aparecem em ação os músicos Henrique Gomide (piano, teclados, sintetizadores), Noa Stroeter (contrabaixo acústico, baixo elétrico) e João Fideles (bateria, percussão), junto com Zé nos vocais.

A canção fará parte do álbum Angela, com previsão de lançamento para Setembro. Em atividade desde 2007, a Caixa Cubo já havia liberado os trabalhos Misturada (2015) e Saturno (2018).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!