Maneva
Crédito: divulgação

A banda paulistana Maneva divulgou no YouTube uma versão ao vivo da música “Morena”, sucesso na voz do cantor e compositor Vitor Kley. O vídeo, assinado por Julio Loureiro, foi gravado na Estância Alto da Serra (SP).

“Vitor é uma daquelas pessoas especiais. Tem uma musicalidade única, um estilo inteligente, além de ser um grande parceiro. Pudemos dar um novo olhar para ‘’Morena’, fazendo uma homenagem a esse cara que a gente tanto admira,” comenta Tales de Polli, vocalista do Maneva sobre o autor da canção.

O cover faz parte do álbum Tudo Vira Reggae, lançado em 1º de julho pela Universal Music, GTS e Base 4. A data marca a comemoração do Dia Mundial do Reggae e o disco, o décimo na carreira do grupo, também traz versões de hits de Chitãozinho e Xororó, Djavan, Raul Seixas, Titãs, Alceu Valença.

Cardamomo

Cardamomo
Crédito: Ágata Barbi

O trio gaúcho Cardamomo resolveu transformar a quarentena em oportunidade para se reinventar e, entre Março e Abril, desenvolveu o Projeto Desancorado. O trabalho consiste em uma coletânea de dez remixes de uma mesma faixa feitos por diferentes pessoas, amigos, músicos, produtores e DJs.

Dentre os produtores e produtoras envolvidos, estão Daniel Lumertz, Demy e Hukria, Duda Raupp, Felipe Quadros, Hetser Offscreen, Raquel Pianta, Taísa Ennes, Vinícius Cassol, Viridiana e VISCH.

Todos eles elaboraram suas próprias versões para “Desancorado”, música que a banda toca desde os seus primeiros shows e que agora ganhou um novo significado.

“Nós acabamos entrando na casa de cada um, desancoramos do nosso lugar comum, visitamos diferentes estéticas, diferentes visões de música. Foi um passeio muito agradável,” diz o grupo, que prepara o lançamento de seu disco de estreia.

Camarones

Camarones
foto: divulgação

O quarteto instrumental Camarones Orquestra Guitarrística liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para sua versão de “Holiday In Cambodia”, do Dead Kennedys.

A faixa, presente no emblemático álbum Fresh Fruit for Rotting Vegetables, é uma das mais famosas da banda americana de hardcore, que completa neste ano 40 anos de carreira.

“Vira e mexe nos convidam para gravar faixas pra tributos e isso vem acontecendo desde que começamos nossas atividades. Resolvemos reunir esses takes em um EP como forma de agradecimento por essas bandas existirem,” diz Foca, guitarrista do Camarones.

O compacto em questão, que vai suceder o álbum Surfers (2019), recebeu o título Barulho e também trará versões de B52, Autoramas, Ramones, Link Wray e Ray Parker Jr.

SIUL

SIUL
foto: divulgação

O cantor e compositor paranaense Luis Gustavo Fonseca, de nome artístico SIUL, divulgou no YouTube o clipe para a canção “Paraquedas”.

O vídeo, dirigido pelo próprio artista e realizado pela Miscelandia Produções, é estrelado pela atriz Grazi Oliveira, que dança de olhos vendados numa floresta em metáfora sobre o processo de autoconhecimento.

“Com elementos baseados no princípio da incerteza de Heisenberg, a música trata assuntos relacionados à forma como as pessoas estão e como elas podem estar em um outro momento no tempo-espaço, que tudo é relativo. A partir de processos de tentativas e erros, as pessoas podem ter resultados diferentes em suas vidas e encontrar novos caminhos no mundo,” explica SIUL.

Maranda

Maranda
foto: reprodução

A cantora e compositora Maranda lançou nas plataformas de streaming o clipe para a canção “Porques”. O vídeo foi montado por Marina Figueiredo, da Produtora Mandala, e mostra diversos registros pessoais da família da artista.

A faixa é a quarta música de trabalho de seu próximo álbum, previsto para sair em 2021. Ela foi gravada em 2017 e propõe uma reflexão sobre as perguntas que as crianças fazem aos adultos e as relações entre pais e filhos.

“Esse single é sobre crescer e perdoar,” define Maranda, que também toca surdo nos blocos Calcinhas Bélicas, Studio 69, Orquestra Voadora, Candybloco, Dalí Saiu Mais Cedo, Trombetas Cósmicas e Surdos e Mundos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!