yu
Foto: Reprodução / Instagram

Música eletrônica, jazz, rap, trap, industrial, pop, black metal e otras cositas más… tudo isso se encontra no caldeirão sonoro do trio pop experimental yu, encabeçado pelo músico, podcaster, roteirista e quadrinista Yuri Moraes.

Com uma proposta visual tão marcante quanto a sua sonoridade, o grupo mascarado (e uniformizado) vem gravando seu álbum de estreia desde 2021, mas essa espera está finalmente perto de seu fim, já que o registro tem lançamento previsto para Março de 2023.

Nos últimos meses, o yu começou a soltar seus primeiros singles e vem recebendo uma ótima reposta do público. O mais recente deles é a faixa “PRETTY BAD THINGS”, que chegou acompanhada por um visualizer. Confira abaixo!

Resp & Bordas

Resp e Bordas
Foto: Reprodução / Cena do clipe de “OUTRA PELE”

Em Setembro do ano passado, apresentamos por aqui o excelente ESCAMA, álbum lançado por Resp, projeto do músico e produtor Lorenzo Molossi. O trabalho conceitual, um quase roteiro de ficção científica, ganha novo capítulo com a chegada do videoclipe de “OUTRA PELE“.

A faixa, de ritmo acelerado e agressivo, conta com a participação do músico Bordas, em uma rara aparição vocal, e, além da produção audiovisual, recebeu uma versão “drymixx” — reimaginação acústica da música produzida por Lorenzo, já disponível nas plataformas digitais.

O clipe de “OUTRA PELE” traz uma montagem frenética e distorcida, em preto e branco, dirigida por Miguel de Borba, e inserções de animação também caóticas, mas dominadas pela cor e textura, das mãos de Felipe Zago. O resultado é um trabalho estimulante e divertido, mas que em dados momentos também se alinha com a raiva e a melancolia da letra e performance de Resp e Bordas.

Young Di

Young Di
Foto: Divulgação

Chuva de Glória” é o novo single de Young Di! Já disponível nas plataformas de streaming, a faixa, que chega pra fortalecer sua presença no cenário do trap nacional, fala sobre aprendizados e sobre alcançar novos objetivos em sua vida.

Após 10 anos de carreira — iniciada no funk —, o cantor e compositor busca mostrar sua originalidade para o gênero do momento. Com essa nova fase, Young Di almeja atingir novas pessoas e surpreender os fãs que o acompanham há anos. Sobre artistas que inspiram sua carreira no Rap e no Trap, o paulista comenta:

Minhas principais referências são Lil Baby, Young Boy, Roddy Rich e Flipp DiNero. Considero todos muitos versáteis nos trabalhos e quero trazer isso para minhas músicas, mas sempre evidenciando a minha identidade.

Ouça a nova música abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!