The Killers
Foto por Olivia Bee

Ronnie Vannucci Jr., baterista do The Killers, não tem medo de se declarar fã de teorias da conspiração e é claro que está enxergando a situação do Coronavírus com um olhar desconfiado.

Em entrevista ao Independent, o músico conta que passou um bom tempo de sua quarentena procurando informações na internet e acredita que tudo que envolve a COVID-19 passa por uma situação de “conveniência” e é “muito suspeito”:

Toda essa coisa é muito conveniente, sabe? Parece estranhamente suspeito. Eu não sei. Eu penso sobre o timing de toda essa coisa, é muito estranho. Se é feito pelo homem, com o timing em mente, é algo muito mau, o que me faz querer só ficar em posição fetal dentro de uma pedra em algum lugar.

Ele completa dizendo que “ama” teorias da conspiração, e ainda ressalta a situação de alienígenas que envolve o músico Tom DeLonge (blink-182) como exemplo de uma situação “muito interessante acontecendo agora”.

O baterista completa, no entanto, se mostrando cauteloso em relação ao vírus. Ele explica que é “loucura” fazer shows enquanto tudo isso não é plenamente compreendido pelos cientistas, e garante que tem feito sua parte no isolamento.

Ele explica, também, que acredita que os shows só devem voltar a acontecer plenamente por volta de 2022:

Eu acho que esse é absolutamente o cenário mais positivo. A não ser que haja um bom trabalho em drogas terapêuticas ou uma vacina, só vai piorar. O que é ainda mais assustador são os danos irreparáveis, a gente não sabe como eles funcionam ainda. Nós não sabemos como vai ser daqui dois anos. Eu conheço uma pessoa que é triatleta, ela teve um caso forte, foi hospitalizada, e até se levantar do sofá para pegar alguma coisa é [difícil]. Ela está negativa agora, mas há dano aos pulmões. Eu estou feliz em permanecer em casa, feliz em limitar minha distância e minha exposição. As pessoas fazendo shows sem saber o que diabos essa coisa é por enquanto, é uma loucura, sabe? Eu quero ter certeza de que estamos tomando decisões saudáveis porque isso pode ser muito ruim para os seres humanos.

Bom, enquanto estiver obedecendo os protocolos de segurança, fique à vontade para alimentar suas teorias da conspiração, Ronnie!

The Killers

Na última sexta-feira (21), o The Killers lançou seu novo disco Imploding the Mirage, sucessor de Wonderful Wonderful (2017). O TMDQA! ouviu e você pode conferir nossa resenha do trabalho por aqui.

Recentemente, o vocalista Brandon Flowers falou sobre a polêmica situação de abuso que envolvia a equipe da banda e você pode conferir as declarações dele aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!