Taylor Swift
Foto: Reprodução / YouTube

Taylor Swift fez uma ação que deixou não só os seus fãs felizes, como também donos de lojas discos independentes dos Estados Unidos.

A cantora decidiu enviar para estabelecimentos locais cópias autografadas do seu novo álbum folklore. O trabalho foi lançado no dia 24 de Julho e conta com as participações de Bon Iver e Aaron Dessner, do The National. Como te contamos aqui, Dessner explicou como surgiu a parceria com a artista e se disse orgulho do resultado final do álbum.

Uma das lojas escolhidas por Swift foi a Grimey, localizada na cidade de Nashville (via Stereogum). O estabelecimento celebrou a ação em suas redes sociais:

De vez em quanto, tesouros maravilhosos parecem cair do céu… Hoje são cópias autografadas do CD ‘Folklore’, da Taylor Swift.

Taylor Swift e folklore

Esse gesto que pode parecer pequeno teve uma importância gigantesca para as lojas pequenas, já que mesmo antes da pandemia elas já sofriam com o baixo fluxo de pessoas que hoje em dia preferem o digital.

Ao disponibilizar um item tão exclusivo para elas, a cantora acabou fazendo com que as pessoas voltassem a visitá-las, potencialmente criando novos fãs de lojas de discos no processo.

Com o seu oitavo disco de estúdio, Taylor conseguiu alcançar números impressionantes. Te mostramos aqui, que durante a primeira semana de Agosto a cantora teve 179,4 milhões de reproduções em suas músicas, superando toda a concorrência.

Confira algumas das lojas que receberam os álbuns autografados:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!