The Mönic
Crédito: Marcelle Stavale

A banda The Mönic liberou recentemente no YouTube o clipe para a música “Just Mad (Acoustic)”, cuja versão original integra o álbum Deus Picio, lançado pela Deck no ano passado.

Por conta do isolamento social, as integrantes gravaram suas participações individualmente em suas casas, e no formato vertical 9:16, voltado para dispositivos móveis.

No vídeo, cada uma delas é representada por uma cor: Dani pelo azul, Daniely Simões (bateria) pelo roxo, Ale pelo rosa e Joan Bedin (baixo) pelo amarelo.

“Acho que é um dos clipes que mais ficamos à vontade. Virou um dos nossos favoritos mesmo tendo sido feito de modo mais independente,” opina Dani, que editou o vídeo antes de Joan fazer a finalização.

A faixa é a terceira de quatro gravadas pelo grupo durante a quarentena e divulgadas nos últimos meses.

Cadelis e Siamese

Siamese e Chris Preta
foto: divulgação

Em parceria com o cantor, compositor e coreógrafo curitibano Siamese, o rapper Cadelis liberou nas plataformas de streaming o clipe feito para a canção “ONDA”. A música faz parte do disco Capitalista Pobre, lançado por Cadelis no mês passado.

Supervão

Supervão
foto: reprodução

O grupo Supervão lançou no YouTube o clipe da faixa “Depois do Fim do Mundo”. O vídeo traz imagens com uma estética analógica que se mistura ao design de símbolos criados por Filipi Filipo, artista gráfico responsável pela nova identidade visual da banda.

As cenas, registradas em VHS com handycams por Natasha Valenzuela, que dirige o clipe junto com Image Fiction, funcionam como um retrato pré-pandêmico do cenário underground eletrônico de festas em Porto Alegre (RS).

Porão GB

Porão GB
foto: reprodução

Depois de 16 anos de inatividade, a banda pernambucana Porão GB está de volta com o EP Somos. O compacto foi produzido pelos próprios integrantes em parceria com Junior Soac e apresenta três novas canções.

Neste retorno, se unem ao vocalista Cadu Borba, que faz parte do grupo desde a primeira formação, em 1998, os músicos Leco Valença (bateria) e Rodrigo Breck (guitarra).

A última vez que a Porão GB lançou material havia sido em 2004, quando eles disponibilizaram os singles “O Nome da Rosa” e “Novamente”, após o lançamento do álbum Emoções Inexperientes (2002).

Agoniza

Agoniza
foto: reprodução

A banda Agoniza divulgou nas plataformas digitais seu EP de estreia, O Significado da Carne. O compacto traz cinco músicas com letras que abordam uma obra clássica do escritor alemão do século XVIII Friedrich Schiller.

O material foi produzido em meio à pandemia da Covid-19 e por isso as partes de cada integrante foram gravadas remotamente, cada um em seu estúdio.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!