Brian
Foto via Wikimedia Commons

Brian “Head” Welch, guitarrista do KoRn, mostrou que está bastante antenado nas novidades do mundo do Rock em uma entrevista recente.

O músico, que está promovendo o recém-lançado disco Requiem, conversou com o Spotlight Report (via Loudwire) e recomendou quatro bandas da nova geração. A primeira foi logo o Spiritbox, com a qual não poderíamos concordar mais — afinal de contas, o grupo canadense liderado por Courtney LaPlante foi nosso Artista do Mês em Setembro de 2021, quando lançaram o disco Eternal Blue.

Head se empolgou bastante ao falar sobre a banda, dando até uma dica de como consumir o catálogo deles:

Eu realmente curto a banda Spiritbox. Irmão, você tem que ouvir essa banda. Ouça a música chamada ‘Holy Roller’ e ouça de verdade o disco todo [Eternal Blue]. É a música mais melódica, bela. Lembra um pouco Evanescence. Você precisa conferir, não pare até ouvir essa banda.

Tem outra banda chamada Holding Absence que é bem legal. Siamese é outra que eu tenho curtido. Sleep Token é uma baita viagem — pronto, tem algumas aí para você conferir.

Já conhecia todas? Se não, hora de explorar essas discografias!

Guitarrista do KoRn dá conselho a novos músicos

No mesmo papo, Head aproveitou seus vários anos de estrada para dar conselhos a quem está entrando na música agora.

A primeira dica dele é para que as pessoas componham o máximo de canções que for possível — de acordo com o guitarrista, é só assim que você vai ficar bom em escrever músicas. Ele complementa:

Em segundo lugar, encontre algo único. Porque quando nós começamos lá em 93 ou 94 com o Jonathan [Davis]… ele falou pra gente que o pai dele tinha uma loja de música e que ele aprendeu a tocar gaita de fole no colégio. Nós ficamos tipo, ‘Cara, você precisa tocar gaita de fole no KoRn!’, e ele ficou tipo, ‘Sério?’. Nós ficamos tipo, ‘Sim! Você tem que mostrar esse talento’.

Isso era totalmente único naquela época. As pessoas ficavam tipo, ‘Olha essa banda com dreadlocks [e] pesada’, e aí esse cara aparecia com uma gaita de fole. As pessoas ficavam se perguntando o que tava acontecendo. Elas ficavam intrigadas, e não podiam desviar o olhar porque era tão estranho.

De fato, o instrumento peculiar aparece em diversas canções do KoRn. A mais notável, sem dúvidas, é “Shoots and Ladders”, parte do icônico álbum de estreia do grupo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!