Emicida no Roda Viva

Ontem à noite (27) foi ao ar mais uma edição do programa Roda Viva na TV Cultura.

Quem esteve no centro das atenções para ser entrevistado por um time de jornalistas foi o rapper Emicida, que não apenas tem lançado discos, canções e vídeos pra lá de relevantes como também tem falado muito a respeito de sociedade, racismo, política e mais.

Uma das vozes mais inteligentes do país, Emicida foi questionado a respeito de diversos assuntos e, inclusive, sobre as possibilidades de entrar na política.

Quem perguntou a respeito pra ele foi Pedro Antunes, editor-chefe da Rolling Stone Brasil, que citou o rapper americano Kanye West, supostamente candidato à presidência dos EUA, para saber se o brasileiro também tinha ambições políticas:

Cê tá doido Pedro? Se sem pegar dinheiro público de nada os cara já tá me condenando, imagina se eu tivesse um cargo político? Pelo amor de Deus, eu não ia nem poder sair de casa.

Kanye West

Após deixar claro que não tem nenhuma intenção de entrar para a política, Emicida falou então sobre Kanye West e disse que “tem muita tristeza” em relação ao músico.

Segundo ele, artisticamente o cara é um artista que ele admira bastante, mas que tem feito declarações bastante perigosas a respeito de assuntos sérios e “compartilhado pensamentos extremamente irresponsáveis”.

Mais especificamente, ele relembrou um comício recente de West onde o rapper disse que Harriet Tubman “não fez nada pelos negros a não ser colocá-los para trabalhar para homens brancos”.

Na ocasião, Kanye foi amplamente criticado nos EUA, como falamos por aqui, já que Harriet é vista como um verdadeiro símbolo da abolição da escravatura no país norte-americano tendo arriscado a vida em diversas missões onde se disfarçava para soltar escravos pelo país.

Você pode assistir a esse trecho, bem como ver o vídeo completo da entrevista de Emicida no Roda Viva, logo abaixo.

Na sequência, saber sobre a história envolvendo o rapper norte-americano e Psirico, citada pelo brasileiro na sua resposta.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!