Antes mesmo da pandemia, a procura por conteúdo na Internet a respeito dos mais variados temas já vinha crescendo substancialmente e com a música não é diferente.

Pensando justamente na alta demanda por conhecimento a respeito do mercado da música, a Agência Olga resolveu criar o projeto Music Experience, uma plataforma brasileira de masterclass com profissionais renomados que que estão trabalhando com música há algum tempo e diariamente no Brasil.

 

Music Experience

De acordo com os responsáveis pelo novo projeto, a ideia já estava no horizonte há algum tempo, e com a parada recente para a pandemia ganhou corpo.

Para isso, os sócios da Agência Olga montaram um projeto, convidaram os nomes e passaram a executá-lo de forma que o material esteja acessível ao público já nos próximos dias.

Bruno Freitas, um dos seus criadores, ressaltaram que a MXP surgiu da soma da necessidade de inovação com uma lacuna no crescimento de novos profissionais do mercado:

Trabalhamos em um mercado que movimenta muito dinheiro mas que não se preocupa em formar novos profissionais. A cada encontro e reunião que temos, absorvemos experiências e conhecimentos incríveis de profissionais que estão na música há anos, então resolvemos expandir esse conhecimento e levar essa experiência para todos.

Diferenciais da Masterclass

Um dos grandes diferenciais da Music Experience é justamente encurtar o caminho entre o público e nomes consolidados do mercado que normalmente são de pouco acesso.

Mateus Simões, outro criador da plataforma e sócio da Agência Olga, explica:

Você aprender processos profissionais com nomes consagrados, ligados a grandes artistas, gravadoras, escritórios e marcas, é algo que não tem preço. A intenção é aproximar, compartilhar e juntar duas pontas necessárias.

Continua após o vídeo

Primeiros Nomes e Lançamentos

A data de lançamento já está marcada para o dia 06 de Agosto e estreia os trabalhos com nomes que chamam bastante a atenção.

Entre eles está o de Tony Aiex, fundador e editor-chefe do portal Tenho Mais Discos Que Amigos!, que montou em 2009 como um hobby e transformou em sua ocupação principal e um dos maiores sites de música e entretenimento do país com mais de 5 milhões de pageviews/mês em Junho de 2020.

Além dele, estarão disponíveis masterclasses de Simon Fuller (empresário do Los Hermanos, Marisa Monte e BaianaSystem), José Norberto Flesch (jornalista), Fernando Schlaepfer (criador do coletivo I Hate Flash), Anita Carvalho (empresária do Diogo Nogueira), Rafael Ramos (Diretor Artístico da Deck) e Luna Vitrolira (cantora e compositora).

Como Funciona?

Para assistir às masterclasses, o usuário deverá entrar no portal, escolher o tema/autor específico, cadastrar seus dados e realizar a compra.

Os preços variam entre R$ 99,90 e R$ 199,90 e podem ser parcelados em até dez vezes.

Vale ressaltar que aqui, diferente de um curso online, a ideia é bater um papo quase pessoal com um especialista a respeito do seu ramo de atuação e, principalmente, experiência de mercado.

Com nomes que estão atuando em alguns dos níveis mais importantes da música brasileira, será possível entender técnicas, adotar práticas, conhecer segredos e mais, como se você estivesse em um papo olho no olho de altíssima qualidade.

Bora nessa?

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!