15 mulheres incríveis que estão no line-up do Primavera Sound
Fotos: @papa_whatever / Meredith Jenks / Divulgação

Já estamos na semana do Primavera Sound São Paulo e o TMDQA!, que é parceiro de mídia oficial do festival, sabe que os fãs de música não veem a hora de estarem juntos ao som de algumas das bandas mais quentes do momento.

Com um line-up fantástico que se atentou à discussão sobre a presença de mulheres nos festivais e trouxe 50% de sua programação formada por artistas mulheres brasileiras e estrangeiras de diferentes gerações, o Primavera Sound São Paulo é o local perfeito para mostrar o resultado da força que tem a diversidade cultural.

Pensando nisso, TMDQA! junto com Jameson, whiskey oficial do Primavera Sound São Paulo, se uniram em uma parceria para mostrar que estamos sempre juntos nos melhores momentos e o resultado é uma lista com 10 exemplos de mulheres sensacionais que estão confirmadas no line-up da segunda edição brasileira do festival.

Em tempo, priorizamos atrações menos conhecidas e é por isso que nomes como o da lendária Marisa Monte não aparecem na seleção, que você pode conferir logo abaixo!

Primavera Sound São Paulo

O Primavera Sound São Paulo está marcado para os dias 2 e 3 de Dezembro, no Autódromo de Interlagos, e convocou um poderoso time que vai de veteranas da música brasileira, como a já citada Marisa Monte, até artistas mais novas que ganharam destaque na indústria nos últimos anos, como a sensacional Slipmami.

Buscando atender os mais diversos gostos musicais, o festival também incluiu em seu line-up artistas internacionais como a estrela pop Carly Ray Jepsen e a DJ brasileira Carola, além de bandas com vocalistas sensacionais como o grupo de Shoegaze Slowdive.

Com a presença dessas e de outras mulheres em sua programação, o evento recebeu neste ano o selo IGUAL da entidade WME (Women’s Music Event) como reconhecimento do engajamento na luta pela equidade de gênero, como te contamos com mais detalhes aqui.

Além das artistas citadas, o Primavera Sound São Paulo também contará com os aguardados shows de The Cure, The Killers, Pet Shop Boys, Beck e muitas outras atrações. Os ingressos ainda estão à venda e podem ser adquiridos no site Tickets For Fun.

10 mulheres incríveis que estão no line-up do Primavera Sound

Slowdive

Entre as artistas internacionais de destaque está Rachel Goswell, vocalista da banda inglesa Slowdive, uma das principais representantes do Shoegaze. Rachel está voltando ao Brasil ao lado do grupo pela primeira vez desde 2017.

No show, que acontece no dia 2 de Dezembro, a banda deve apresentar alguns sucessos como “Alison” e “40 Days”, além de faixas do seu mais novo disco, o elogiado everything is alive, incluindo “kisses” e “shanty”.

Carly Rae Jepsen

Quem fará sua estreia no Brasil durante o Primavera Sound é a cantora canadense Carly Rae Jepsen. A artista bastante conhecida por seu hit “Call Me Maybe” explorou sonoridades dançantes e experimentais em seus discos mais recentes The Loneliest Time e The Loveliest Time.

No show do dia 3 de Dezembro, Carly deve apresentar tanto suas músicas mais famosas, incluindo hits como “Good Time” e “I Really Like You”, quanto faixas do novo álbum que a coloca como uma das artistas mais interessantes do Pop atualmente.

Slipmami

Slipmami é mais uma das artistas que se tornou um fenômeno da nova geração. A cantora e compositora carioca irá se apresentar no dia 2 de Dezembro no festival.

No início deste ano, ela lançou seu primeiro disco de estúdio, Malvatrem, que chegou repleto de participações especiais. Com letras afiadas e rimas explícitas, a artista mostra nas músicas suas referências baseadas no Rap e Trap com influências do Rock e do Emo, chegando até a flertar com o Punk.

Cansei de Ser Sexy

Entre as atrações nacionais mais aguardadas do primeiro dia do Primavera Sound São Paulo está o ótimo Cansei de Ser Sexy.

A apresentação da banda formada por Luísa Lovefoxxx (vocais), Ana Rezende (guitarra, teclado e gaita), Carolina Parra (guitarra e bateria) e Luiza (guitarra e teclado) marca o retorno das quatro juntas aos palcos após uma rara aparição em 2019 para o Popload Festival.

A banda, considerada uma das maiores revelações mundiais do Pop, Indie e Eletrônico nos Anos 2000, lançou duas músicas inéditas no início deste ano em parceria com Karen Jonz. Segundo a vocalista, o grupo tem planos de lançar o aguardado sucessor de Planta, de 2013, mas as informações estão escassas desde então.

Carola

Uma das grandes revelações da cena eletrônica brasileira nos últimos anos, Carola tem conquistado um público diverso com trabalhos que vão desde remixes de hits do Pop, como “Unholy” (de Sam SmithKim Petras), até faixas autorais que mostram uma personalidade e identidade próprias.

Ela se apresenta no palco TNT Club e é um verdadeiro privilégio poder vê-la no Primavera Sound, já que a artista tem sido atração internacional em diversos festivais como o EDC Las Vegas, o Lollapalooza Chicago e, claro, a Tomorrowland.

Metric

Escalado inicialmente apenas para o Primavera na Cidade, o Metric entrou de última hora no line-up do final de semana para substituir a banda MUNA, que teve que cancelar sua apresentação por questões de saúde. A atração, no entanto, caiu como uma luva!

Famosa pelo sucesso “Black Sheep”, a banda canadense liderada pela vocalista Emily Haines lançou em 2023 o disco Formentera II e chegou a conversar com o TMDQA! sobre o trabalho, como você pode conferir clicando aqui.

Soccer Mommy

O projeto de Indie Rock/Lo-Fi Soccer Mommy, criado pela jovem suíça Sophie Allison, também estará no palco do Primavera Sound no dia 3 de Dezembro.

O último disco lançado pela cantora foi Sometimes, Forever em 2022 e, recentemente, ela liberou o EP Karaoke Night com covers que costuma tocar ao vivo, incluindo canções como “I’m Only Me When I’m With You” de Taylor Swift e “Dagger”, do próprio Slowdive. Será que teremos uma parceria no palco?

TMDQA! junto com Jameson no Primavera Sound

O Primavera Sound acontece nos próximos dias 02 e 03 de Dezembro no Autódromo de Interlagos em São Paulo.

O TMDQA! é parceiro de mídia do evento e estará fazendo a cobertura do festival, enquanto Jameson Irish Whiskey é o whiskey oficial do Primavera Sound.

Em total conexão com Primavera Sound na sua pluralidade, conexões com a música e celebrando os encontros, o match perfeito vem da parceria de TMDQA! junto com Jameson.

*Beba Com Moderação. Não compartilhe com menores de 18 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!