Betina
Foto: Divulgação

O ano é 2020. Mesmo diante de uma pandemia, a tecnologia tem aproximado as pessoas e facilitado suas vidas. Robôs têm feito faxina nas casas. Fazemos compras através de nossos celulares. Realidades aumentadas ampliam nossas percepções da vida e estimulam nossa imaginação. Em contrapartida, existem pessoas que realmente defendem que a Terra é plana.

Um movimento negacionista acerca da ciência tem ganhado grande força nos últimos anos. Sobre isso, Betina versa com um afinado deboche em seu mais novo single, intitulado “Onda Errada“. A faixa é o seu primeiro lançamento desde o disco Hotel Vülcânia, lançado em 2018, e foi composta em parceria com Dinho, vocalista do grupo Boogarins. A produção também é assinada por Diogo Valentino (Betina/Supercordas).

“É uma onda muito errada pensar que em pleno 2020 estamos debatendo terraplanismo na esfera governamental”, acredita a cantora, que atualmente planeja o lançamento de seu terceiro disco de estúdio.

 

“Não adianta negar as esferas do sistema solar”

O lyric video acima surgiu a partir da adaptação da cantora a uma nova rotina durante o período de isolamento. Formada em artes gráficas, Betina se aventurou em softwares de animação em 3D para desenvolver a identidade visual que acompanha o novo single.

Sobre com Dinho, Betina conta que uma nova colaboração será lançada em breve:

A gente estava terminando uma composição e eu falei para ele que tinha essa letra sobre terraplanistas e negacionistas. Tinha o refrão pronto, mais alguns pedaços e ele super animou de participar. Fez um beat na drum machine, botou as guitarras e terminamos a letra. A gente teve uma troca muito boa, entendo o que ele quer dizer e ele super me entende – acabou fluindo.

E aí? O que achou de “Onda Errada”? Deixe sua opinião nos comentários!

Ouça a faixa também na nossa playlist oficial no Spotify!

https://www.instagram.com/p/CBlsHaVnk3I/

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!