Banksy no metrô de Londres

Como te contamos por aqui nos últimos dias, o sempre misterioso Banksy usou sua conta no Instagram para compartilhar um vídeo de sua mais nova intervenção artística.

Ele grafitou ratos pelo metrô de Londres, em uma proposta que aborda a pandemia do novo Coronavírus e o uso de máscaras para evitar a transmissão da doença.

Acontece que, como conta a NME, algumas das artes do cara foram apagadas por funcionários que não sabiam do que se tratava! Além disso, segundo representantes do órgão regulador dos transportes da cidade, a intervenção violava a política do metrô que não permite graffitis de qualquer tipo.

As autoridades disseram:

Quando vimos o vídeo, fomos atrás e conversamos com os funcionários de limpeza. Começou a surgir que eles haviam percebido uma ‘coisa parecida com um rato’ alguns dias atrás e limparam, como deveriam fazer de fato. Isso serve para mudar o aspecto de qualquer um que esteja tentando nos acusar de vandalismo cultural.

Nós apreciamos o sentimento de encorajar as pessoas a usar coberturas faciais, algo que a vasta maioria dos clientes na nossa rede de transportes tem feito. Nesse caso em particular, a peça foi removida alguns dias atrás devido às nossas políticas estritamente anti-graffiti.

Eles ainda aproveitam para “oferecer a Banksy a chance de fazer uma nova versão de sua mensagem para os nosso clientes em um local mais apropriado”. Você pode ver pelo vídeo abaixo como tinha ficado a obra do cara antes dessa confusão.

Banksy

https://www.instagram.com/p/CCn800cFIbe/?utm_source=ig_embed

O vídeo publicado por Banksy há poucos dias é o primeiro a mostrar, pelo menos parcialmente, o rosto do artista. Você ainda pode vê-lo interagindo com algumas pessoas dos vagões.

Vale lembrar que a arte em questão fazia referência à música “Tubthumping” da banda inglesa Chumbawamba. Se na música os artistas cantam “I get knocked down, but I get up again”, que significa algo como “eu fui derrubado, mas eu levanto novamente”, em sua arte Banksy adaptou o trecho para o momento recente de lockdown que os ingleses viveram e pintou “I get lockdown, but I get up again”.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!