Banksy confirma que mural sobre violência contra mulheres é uma obra dele
Reprodução / Instagram

Banksy mais uma vez chamou a atenção de todos com uma de suas obras de arte.

O artista confirmou em sua conta do Instagram que é dono de uma obra que, de acordo com seus elementos, parece abordar a violência contra as mulheres.

Como descreve o The Guardian, em um mural, pintado em uma parede em Margate, no sudeste da Inglaterra, está uma caricatura de uma dona de casa no estilo dos anos 1950, usando luvas amarelas para lavar louça e um avental azul, empurrando o marido para um freezer. A mulher mostra-se sorridente, apesar de ter um olho inchado e um dente faltando.

Ao exibir a obra com mais detalhes em seu perfil no Instagram, o artista incluiu a legenda: “Rímel para o Valentine’s Day”, fazendo referência ao dia 14 de Fevereiro, que funciona como uma espécie de Dia dos Namorados em alguns países.

Veja ao final da matéria!

Banksy demonstrou apoio aos ucranianos em meio à guerra

Vale lembrar que, no ano passado, Banksy demonstrou seu apoio aos ucranianos ao criar 50 serigrafias que foram vendidas para arrecadar fundos para uma instituição de caridade com o objetivo de ajudar o povo da Ucrânia no conflito contra a Rússia.

Obra de Banksy reflete sobre violência contra a mulher

 

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!