Planet Hemp e Raimundos em live
Fotos via Divulgação

Hoje, 13 de Julho, celebramos o Dia Mundial do Rock e é claro que a comemoração não poderia deixar de rolar de um jeito bem brasileiro aqui em nossas terras. Por isso, o Festival Planeta Brasil escalou Planet Hemp Raimundos para a ocasião!

As duas gigantes do Rock nacional estarão se apresentando, respectivamente, no Teatro Claro Rio e Teatro Claro São Paulo com bandas completas e os shows serão transmitidos simultaneamente pelo YouTube e pela TV, através do canal 500 da Claro.

O vocalista e guitarrista Digão, dos Raimundos, promete empolgação e garante que o grupo vai tratar o show “como se tivéssemos tocando para 100 mil pessoas”, além de exaltar o formato que tem sido encontrado para manter bandas ativas durante o isolamento social:

Será a nossa primeira apresentação desde que começou a pandemia, com todos juntos, tocando. A gente está há muito tempo sem tocar junto… Vai ser como a galera se reencontrando depois de muito tempo e levando um som. A minha perspectiva é a melhor possível e a gente vai lá para tocar com vontade mesmo, como se tivéssemos tocando para 100 mil pessoas, como é em um festival tradicional.

[Nas lives] As pessoas conseguem ver até melhor você no palco, o que acontece ali, as brincadeiras entre os músicos. E a interação mesmo com o público, eles vão falando, a gente pode conversar com eles, receber perguntas, essas coisas, então é muito bacana.

Já Marcelo D2 relembra a história praticamente paralela das duas bandas e reforça que há uma grande expectativa pela performance, inclusive revelando a possibilidade de estreia de novas canções do Planet Hemp durante a live:

Enquanto eles faziam o corre em Brasília a gente estava se mexendo pra fazer as paradas acontecerem por aqui. Temos muita história juntos, tem muita amizade e muito respeito.

Pode ter certeza que tem muita expectativa da nossa parte [para a live]. O Planet no palco é uma catarse. A rapaziada pode se preparar pra fazer muito barulho com a Ex-Quadrilha e, quem sabe, ouvir uma ou duas músicas do disco novo.

O discurso de D2, aliás, é ecoado por Digão. Ele relembra que as duas bandas viveram “uma história muito bonita antes de estourarem”, além de citar que o Planet abriu o show de lançamento do primeiro disco do Raimundos e desde então a caminhada dos dois grupos tem sido conjunta.

Imperdível, hein? Basta acessar o vídeo abaixo para curtir a partir das 20h o show dos Raimundos; o Planet entra no palco às 21h15.

Live Planet Hemp e Raimundos celebrando Dia Mundial do Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!