Kirk Hammett em trailer de documentário sobre a Creem
Foto via Blabbermouth

Você provavelmente se lembra exatamente o que estava fazendo quando algo muito importante aconteceu na sua vida, certo?

O guitarrista Kirk Hammett relembrou do momento exato em que foi convidado para participar do Metallica e ele é no mínimo inusitado.

Além do convite ter rolado num 1º de abril, mundialmente conhecido como o Dia da Mentira, o músico contou em entrevista que estava no banheiro sentado no vaso quando recebeu uma ligação do engenheiro de som da banda.

Recebi a ligação do Mark Whittaker e depois que desliguei, fiquei tipo: ‘não acredito que acabei de receber essa ligação. Foi uma brincadeira do Dia da Mentira?’

Na mesma entrevista, feita em 2014 pela Metal Hammer mas não publicada, ele contou também como foi ter que sair do Exodus, banda da qual é um dos fundadores, para entrar para o Metallica.

Kirk Hammett no Metallica

Kirk Hammett afirmou que seus companheiros do Exodus ficaram chateados com sua decisão de deixar a banda para entrar no Metallica.

Lembro que o Paul Baloff estava tão chateado que derramou cerveja na minha cabeça e disse que não acreditava que eu estava fazendo aquilo.

Hoje ele diz que por um bom tempo se sentiu culpado por deixar o Exodus, grupo que começou suas atividades quando ele ainda estava no ensino médio, junto com seus amigos de 16 e 17 anos.

Houve culpa e um pouco de remorso por muito tempo.

Sentimentos esses que não se repetiram quando em 2004 ele lançou “Impaler” junto com o Exodus, mas que tinha riffs já utilizados em “Trapped Under Ice” do Metallica.

Segundo ele, assim como ele levou riffs compostos na época do Exodus para o Metallica, ele voltou a usar o riff já utilizado no disco Ride the Lightning (1984) posteriormente. “São músicas que eu escrevi, então considero minhas partes”, revelou.

Ouça as duas faixas abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!