Potyguara Bardo
Crédito: Diego Marcel

A cantora e compositora Potyguara Bardo lançou no YouTube, através da Rapport em parceria com a Altafonte, o clipe para a canção “Curupira”. O vídeo, dirigido por Larinha Dantas, mistura as tradições da festa junina com a figura do folclore brasileiro.

Para quem não sabe, o Curupira é uma entidade das matas de cabelos compridos e vermelhos que tem os pés virados para trás.

“Minha arte é a expressão da minha busca por autoconhecimento e, consequentemente, por amor próprio. O ‘Curupira’ fala disso, musicalmente buscando minha infância/futuro e, liricamente, minha ancestralidade e espiritualidade, ao procurar o amor em mim,” afirma Potyguara.

A música conta com a participação especial de Lucy Alves na sanfona e é o primeiro lançamento após Simulacre, álbum que saiu em 2018.

“O Curupira inaugura meu segundo projeto: a ‘Comédia Romântica’, que será lançado em singles nos próximos meses e no final se amarrará numa só narrativa,” adianta a artista.

ZéVitor

ZéVitor
foto: Garcia

O cantor e compositor carioca ZéVitor liberou nas plataformas digitais o EP Amor e Minimalismo. O compacto apresenta seis faixas e sucede os discos Crônicas de Um Amor (2019) e Cronológico (2018).

Recentemente, o artista lançou também as colaborações com Kamaitachi, em “Bruxa”, e Konai, em “Castelo de Areia”, além de um dueto com Fagner em “Versos Ardentes”.

Madayati

Madayati
foto: reprodução

A triste e desoladora pandemia da Covid-19 serviu de inspiração para o cantor Madayati compor a canção “Liberdade”, já disponível em todas as plataformas de streaming pela Tratore.

“Essa música foi lançada em plena quarentena e conversa muito com o momento que estamos vivendo,” revela o artista, que em 2019 lançou o álbum Vida Real, realizado através de financiamento coletivo e que recebeu o apoio de Alok.

JuPat

JuPat
foto: Denise Mokreys

A paulista JuPat disponibilizou no YouTube o clipe feito para a faixa “Acordar”, que estará em seu próximo disco, Nadando com os Peixes que Voam. Composta em parceria com Dandy Poeta, a música fala sobre o conturbado momento político no Brasil durante as últimas eleições presidenciais.

“Essa letra veio em plena turbulência daquele período eleitoral de 2018, quando estávamos assistindo diante dos nossos próprios olhos a chegada de um cenário de ódio, demolição e ataques à liberdade de ser e de amar. Registramos esse tempo e projetamos, verso a verso, um escape para tudo isso. A destruição vem de uma forma cada vez mais forte e mais explícita, acentuada agora pela pandemia, por esse clima de estarmos vivendo coisas que só víamos em filmes de distopia,” opina JuPat, que é trans e diverge do atual governo em muitos pontos.

A artista estreou há dois anos com o álbum Toda Mulher Nasce Chovendo.

As Bahias e a Cozinha Mineira

As Bahias e a Cozinha Mineira
foto: Pedro Dimitrow

O trio As Bahias e a Cozinha Mineira divulgou nas plataformas de música o clipe para a a faixa “Nosso Apartamento”, do EP Enquanto Estamos Distantes, recentemente lançado pela banda.

O clipe foi gravado em meio ao isolamento social e por isso cada um participou diretamente de sua casa. “Gravar todo este projeto durante a quarenta foi um enorme desafio e poder trazer leveza público que passa por um momento tão delicado é reconfortante, ainda mais por saber da importância da arte dentro de cada indivíduo,” conta a vocalista Assucena Assucena.

A formação do grupo é completada por Raquel Virgínia e Rafael Acerbi.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!