Remobília (Móveis Coloniais de Acaju)

Algumas bandas marcam época. Foi este o caso do grupo brasiliense Móveis Coloniais de Acaju. Na ativa entre 1998 e 2016, o sempre inventivo coletivo serviu como um ar puro para o indie rock nacional, adicionando elementos da música tipicamente brasileira na mistura.

Apesar do hiato indeterminado, o legado dos músicos se mantém vivo na singularidade de cada um dos seus integrantes, que seguiram seus próprios caminhos. Recentemente, no entanto, alguns deles se uniram no projeto Remobília (repare na associação do novo nome com o original da banda). A ideia é celebrar as conquistas alcançadas pelo Móveis e, ao mesmo tempo, mirar no futuro.

Hoje (25), eles lançam “Sol no Rosto“, o segundo single do projeto. A faixa, que sucede a já divulgada “Nós“, conta com a incrível participação especial de Mateo Piracés-Ugarte (Francisco, el Hombre). A letra, de Beto Mejía, enxerga com uma lente carinhosa os sentimentos de saudade, esperança e coragem.

Use o coração como escudo. Te protege, te acalma. É luz no escuro.

Confira abaixo a novidade, com exclusividade do TMDQA!

Continua após o vídeo

Uma “redecoração”

O mais interessante neste novo projeto é a união de pessoas que já tinham certa intimidade musical entre si. E essa sonoridade íntima ganhou uma camada a mais diante das experiências artísticas pessoais dos integrantes no período pós-Móveis.

O vocalista André Gonzales, por exemplo, focou em um incrível trabalho com pessoas da terceira idade na Sr. Gonzales Serenata Orquestra. Já o flautista Beto Mejía, além de ter lançado trabalhos solo, foi no outro extremo da idade, criando um projeto musical infantil chamado “Onde o Infinito É Som“.

Completando a formação do Remobília, estão Esdras Nogueira (sax), Fernando Jatobá (guitarra e baixo) e Gustavo Dreher (teclado). Os três tocam no projeto de Gonzales e, apesar do fim do Móveis, jamais deixaram de colaborar entre si. Diante disso, o novo grupo pareceu um caminho natural para os integrantes.

São basicamente os mesmos Móveis, mas polidos e redecorados. Vamos ficar atentos pelas próximas novidades do Remobília!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!