PC Siqueira
Reprodução/Instagram

O youtuber PC Siqueira se manifestou nas redes sociais na noite desta quinta-feira, dia 18, e revelou que está bem. “Eu não vou me matar”, tranquilizou a todos pelo Instagram Stories.

Na semana passada, ele foi o centro das atenções numa polêmica que envolvia acusações de pedofilia, e viu seus companheiros de canal no YouTube, Rafinha Bastos e Cauê Moura, dizerem que estavam decepcionados com ele, porém não querendo ser o “empurrão final neste momento”.

Agora, PC usou os stories do Instagram para dizer como tem se sentido nos últimos dias e escreveu que quer esperar setembro chegar para ver todos se pintando de amarelo, se referindo à campanha “Setembro Amarelo”, de combate e prevenção ao suicídio.

PC Siqueira

Confira abaixo a declaração na íntegra de PC Siqueira:

A todos que estão me perguntando se ‘estou bem’: isso não é uma ‘retratação’. Isso é só para aliviar alguns corações. Eu estou bem. Nasci lutando contra a biologia comum. Eu cresci sendo lapidado na porrada. Nunca serei um diamante, mas serei uma ponta de lança afiadíssima. Eu continuei e ainda mantenho bom humor. A dor sempre foi minha zona de conforto. Eu dou tempo ao tempo. Tudo vai ficar bem! Essa é só mais uma temporada da minha vida. Imagino que a próxima vai ser muito louca.

Aos amigos que amo: estou bem. Rumo à iluminação. Eu espero que estejam bem também. Agradeço a todos que se abstiveram da tentação deliciosa de ‘se retratar’ em público e expor mais ainda o pouco do que me sobrou de privacidade. Eu não vou me matar. Eu quero ver setembro chegar e ver as pessoas se pintando de amarelo.

Aos que amo e ‘estão sofrendo’ por isso tudo e, ainda embora, a única coisa que espero depois que passar, tenham pelo menos a decência de se abdicar das coisas bem legais que eu ajudei a construir. Eu não quero ajudar a destruir. Aprendi lições de vida que não quero que ninguém aprenda. Vocês sabem quem são.

E eu não preciso de lições de vida. Nem de autoproclamados Relações Públicas de Deus ou qualquer coisa que seja. Guardem sua sabedoria para quem sabe menos. E guardem seu sermões em nome da fé, pois se Deus ou Jesus existirem de verdade, acredito que eles vão cobrar honorários. Ou pelo menos dividam esses dízimos aí comigo para ajudar a pagar os advogados.

E sobre morte – morrida ou matada -, nessa série louca e forçada que sou protagonista, eu prometo que vai ser melhor do que Game Of Thrones. Eu não iria dar tchau sem ser uma obra de arte melhor do que as da Marina Abramović.

Vale notar que em nenhum momento PC Siqueira se manifestou a respeito das acusações de pedofilia diretamente.

Há algum tempo ele o fez dizendo que tratavam-se de fake news, e que o vídeo onde ele apareceria dizendo que viu fotos de uma criança nua era montagem.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!