PC Siqueira
Reprodução/Instagram

Um dos primeiros YouTubers famosos do Brasil, PC Siqueira está sendo acusado de pedofilia após o vazamento de uma conversa que supostamente ocorreu entre ele e um anônimo pelas mensagens privadas do Instagram.

O diálogo foi divulgado pelo perfil Exposed Emo, que também foi responsável pelas acusações que culminaram na saída do baterista Ricardo Japinha do CPM 22. Ele teve conversas com teor sexual, que ele afirma terem sido uma “brincadeira”, com uma garota de 16 anos.

No caso de PC, a conversa que foi postada exibe o que seriam mensagens do YouTuber contando a alguém que “tinha algo” para mostrar; trataria-se de fotos íntimas de uma garota de apenas seis anos de idade, compartilhadas pela própria mãe da criança.

Você pode ver o vídeo com o diálogo que foi divulgado na íntegra pelo Tweet mais ao final do post, mas deixamos o aviso de ser um conteúdo bastante perturbador.

Resposta de PC Siqueira

Com a notícia tendo se tornado um dos tópicos mais falados da Internet ontem (10) à noite, todos esperavam que uma resposta viesse por parte do influenciador para falar a respeito, e ela veio há alguns minutos.

Um post na página oficial de PC Siqueira no Facebook assinado pelo próprio diz que as últimas 24 horas foram as piores da sua vida e que o vídeo é falso.

Ele ainda afirma que já vinha sofrendo ameaças por causa de seu posicionamento político, alinhado à esquerda, e aponta o que seriam várias inconsistências no vídeo para mostrar que trata-se de um conteúdo fake.

O texto de PC diz o seguinte:

Ontem, fui pego de surpresa ao ver meu nome sendo utilizado por uma articulação criminosa, que tentou me acusar de algo terrível, que jamais cometi ou cometeria. Confesso que fiquei chocado, atordoado e passei por um dos piores momentos da minha vida. Ninguém imagina um dia ver seu próprio nome envolvido com um crime abominável.
Pra quem não sabe, um perfil sem credibilidade, que não sabemos quem faz ou está por trás dele, foi o instrumento para gerar essa fake news. O objetivo era com certeza me descredibilizar, fazer com que minha voz fosse calada e que a opinião pública me agredisse cegamente. Mas se trata de uma mentira escancarada e grotesca! Recebi uma série de mensagens, acusações, xingamentos, minha família foi atingida, meu psicológico enormemente abalado. Como vocês podem notar, ao ponto de eu não conseguir me pronunciar por video – o que devo fazer quando eu estiver reestruturado. Vocês não tem ideia de como foram minhas últimas 24 horas. Pessoal, por favor, prestem mais atenção nas informações que vocês recebem e consomem na internet. Isso é muito perigoso! Não compartilhem conteúdos que possam destruir a vida de alguém, sem antes checarem a veracidade disso. Se formos prestar atenção nesse video asqueroso, ele leva 1 minuto e 31 segundos para o relógio do celular mudar! Nem esse cuidado os falsificadores tiveram. Além disso, o símbolo de verificação tem um espaçamento diferente do verdadeiro. Está tudo ali, pra quem quiser ver. A operadora da suposta linha do video é pré-paga dos Estados Unidos. O celular é um samsung e está gravando a tela de um iphone. Enfim, são muitas evidências que demonstram a falsificação mal feita. A mais importante delas é que não sou eu. Eu vim aqui esclarecer isso a vocês e a todos que estiveram interessados neste assunto. Tenho recebido ameaças devido ao meu posicionamento político há algum tempo, mas nunca imaginei que seria atingido por algo tão baixo. No mais, muito obrigado pelo carinho de quem me conhece e das pessoas que me seguem. Isso tem sido importante nesse momento. Muito obrigado, de verdade!

https://www.facebook.com/pecesiqueira/photos/rpp.162179943820215/3343282155709962/

 

 

Investigação da Polícia Civil

A grande maioria dos comentários que fizeram o assunto chegar aos trending topics da rede social ontem (10) mostrava pessoas enojadas com a situação e pedindo o envolvimento da polícia por se tratar de um suposto crime e não algo que seja resolvido com o “cancelamento” na internet.

Segundo o blog de Hugo Gloss, a Polícia Civil de São Paulo já está apurando as denúncias e tentando confirmar a veracidade do diálogo vazado. Segundo o perfil responsável pela postagem inicial, que lamenta o fato de que “muita gente aqui só vai acreditar quando a polícia investigar”, há confiança de que o vídeo será comprovado.

Rafinha Bastos, que participa do canal Ilha de Barbados ao lado de PC, fez um pronunciamento em que diz ter sido surpreendido pelas acusações e que espera respostas, afirmando não ter tido contato com o colega desde que os diálogos surgiram.

Outros como Felipe Neto e Felipe Castanhari ecoam discurso parecido, como você pode ver nos Tweets abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!