Green Day Rock and Roll Hall of Fame
Reprodução/YouTube

Com 33 anos de carreira, o Green Day é com certeza uma das bandas mais consolidadas do Rock. E o reconhecimento veio de forma oficial lá em 2015, quando o grupo foi induzido ao prestigiado Hall da Fama do Rock and Roll.

Com introdução do Fall Out Boy, amigos de estrada de Billie Joe Armstrong e companhia, a banda pôde celebrar as décadas tocando seus maiores hits para a audiência do evento. Emocionado, o baixista Pete Wentz falou sobre os ídolos à época:

Agora, ninguém mais consegue fazer o que o Green Day faz. Eu tenho essa memória muito distinta do Billie Joe. Ele estava dando uma entrevista na MTV em algum momento do álbum ‘Nimrod’, e aí disse algo tipo: ‘Eu não quero fazer do punk rock o resto da minha vida’. Desculpe cara, mas você fez.

Quando você seguiu o Dookie com um single sobre metanfetamina [‘Geek Stink Breath’, do sucessor Insomniac], […] isso foi bem punk rock.

Há algumas semanas, o canal oficial do Hall da Fama do Rock and Roll publicou a apresentação completa da banda e em alta qualidade. Você pode conferir todos os vídeos logo abaixo!

LEIA TAMBÉM: Pete Wentz (Fall Out Boy) recria meme icônico com Bruno Mars no TikTok

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!